Quanto tempo se espera por alguém?

20 nov

18393049010_323426e2b0_b

Eu te esperei. Esperei sua resposta, sua vontade ou qualquer indício de que aquela noite tinha sido especial pra você também. E quando você não me respondeu mais, não me ligou, nem perguntou de mim… eu desisti. Sua trouxa, isso é pra aprender a ser mais sensata, não se apaixonar tão facilmente e não se envolver. Agora sai do conto de fadas e volta pra realidade.

Sabe, há um tênue limite entre se jogar no desconhecido e virar as costas e correr. As vantagens de se jogar você não tem como mensurar: é impulso, é vontade, é pular sorrindo, sentir a queda e lidar com as consequências depois. Quando você corre… o que sobra, além do que você já tem, é a ideia d0 que você poderia ter tido – o que não é muito mais legal. Quando você finalmente se sente segura, recupera o fôlego e olha de longe pro lugar onde estava… só então se consola com as coisas horríveis que poderiam ter acontecido: eu poderia ter me envolvido, vivido os altos e baixos de cada mensagem não respondida, surtar toda vez que você me chamasse, lidar com cada toque, beijo e sentimento que viesse. Eu poderia sentir tanta coisa! Como lidar com todo esse fluxo de sentimentos junto com o trabalho, a minha vida e o meu cachorro? Será que seria bom? Será que era o que eu precisava?

No momento, acho que não era o que eu precisava. Eu tentei te chamar pra sair, forcei um café, um lanche ou uma bebida e só obtive ‘não’ como resposta. Cansei e bem sei que te mandei uma mensagem falando exatamente isso: “tentei, cansei de tentar e desisti”. Até hoje eu pensei que tinha simplesmente desistido. Porém, olhando pra trás, percebi que não foi uma desistência… Eu fugi. Fugi no último momento, corri de volta pro meu mundo, onde eu conseguiria manter o orgulho e não precisaria ir atrás de alguém. Veja bem, eu estava aprendendo a gostar de mim, a viver comigo, a ser completa sozinha e fazer todo o processo de reconhecer um eu que se perdeu no meio do próprio caminho. Como podia me permitir buscar a felicidade no outro? Era um momento meu. Então usei toda a minha habilidade de ser chata e dura nas minhas decisões: Fiz força pra deixar tudo como uma feliz lembrança. Como naqueles filmes que você vive uma experiência linda e depois volta nela pra recordar com sorriso no rosto, um chá na mão e um livro esquecido no colo? Assim. Ia ser uma feliz lembrança. Ponto.

Mas eu não esperava que você iria reaparecer. Não pensei que ia te encontrar numa festa qualquer, sem preparação, sem encenação e sem espaço pra correr. Foi muito rápido, quando me dei conta você já estava na minha frente, recusando a bebida que eu oferecia. E sinceramente? Naquele momento não pensei em fugir. Não pensei em como agir, não pensei no que falar e não sei nem se consegui absorver direito a cor da blusa que você usava. Foi sem pensar que refleti seu sorriso, segui seus olhos e me encaixei nos seus braços prontos para me abraçar.

Afinal, acho que foi você que me esperou. Obrigada pela paciência.

 

Deixe um comentário