Mi, eu quero te contar…

20 set

IMG_2536 edited

Quero contar que vim escrever de forma bonita porque não sei mais como parar o tempo e responder mensagens, ainda mais naqueles teclados minúsculos de celular que nunca vão conseguir substituir conversas que se passam sob a sombra das árvores, olhando um céu azul e as folhas dançarem ao vento. Falando nisso, esses dias fui na USP. Caminhei tranquila passando pelo seu território para comprar um covite de uma festa no CAASO. Sabia que estavam arrumando o palquinho para umas bandas tocarem? Em pleno almoço! Como eu estava com tempo, aproveitei o AC/DC clássico do pré palquinho, deitei nos bancos ali na pracinha e fiz o que sempre fazíamos: olhando as folhas dançarem no vento, escutei conversas, pensei em teorias mirabolantes ou relembrei histórias de conhecidos que tinham grande potencial para se tornarem boas fofocas para te contar.

Quero contar que fui nessa festa louca ontem e estava tudo muito… louco. A festa foi em uma republica perto do finado Varanda, daquelas em que se abre a casa e deixa tanta gente entrar que tudo parece uma grande suruba. Igual aqelas de filme norte americano, sabe? Olha só, nunca parei para pensar na semelhança da vida universitária aqui e lá… Enfim. As partes externas da casa continham bares, então era tudo uma aglomeração de conversas, cigarros, bebidas e alegria; dentro da casa era tudo um grande forno (em pleno inverno, o calor nos assombra no melhor estilo brasileiro): pessoas dançado em mesas, pessoas com pouca roupa, pessoas loucas, pessoas fritas e pessoas loucas muito fritadas com pouca roupa dançando em mesas. Sabe como é, pura alegria com vodka. Ou pura vodka com alegria. Mentira, era com refri.

Quero contar que hoje, pleno domingo, acordei cedo para trabalhar. Peguei uns design aqui e ali, lembra? Então tenho isso no topo da lista de afazeres, o pequeno problema é que dia desses tive uma daquelas crises que você para e pensa “eu não estou estudando!”. Provavelmente você ainda não teve esse tipo de crise porque estava no mestrado e bem… você não parou de estudar. Mas Mi, tive essa crise já umas duas vezes… É que quando a gente só trabalha, das 8h as 18h, não sobra tempo para “estimular” a mente. Então parece que definho, fico lerda, que todos sabem coisas que eu não sei… Juro, parece até que falo errado. Uma nóia, eu sei, mas ela vem e fica até eu tomar uma atitude. Foi por causa dessa nóia que decidi fazer um curso, achei um no SENAC e agora preenchi minhas terças e quintas das 19h as 22h. Segunda, quarta e sexta continuam com o Muay thai. Semana passa na correria e quando chega sexta, tudo o que quero é dormir um pouquinho.

Quero falar que preciso do seu endereço UK. Além dos e-mails, quero mandar coisas, receber coisas (não esquece das minhas encomendas, por favor), criar laços que vão além (acho que essa é a definição da internet, mas vamos extrapolar o virtual e criar tudo isso na raça ao preencher os campos “remetente” e “destinatário”). Olha que legal, se um dia tiver que fazer surpresas de aniversário para sua família, me manda os presentes e eu os deixo na sua casa. Me usa de ponte. Aliás, vou ver se visito sua mãe.

Quero pedir que me conte milhões de coisas novas, que brinque de RPG e descreva o dia a dia seu e do Bez da mesma forma que fazíamos. Quero saber a cor das folhas, como organizou sua cozinha, o que você faz as 15:30 da tarde, se continua com aquele cafézin pós almoço e se criou um novo costume de sentar no parque embaixo de árvores com uma tanga na bunda e ler livros de chapéu. Ou sejam lá quais são os costume dos ingleses, porque né… Agora vocês está nesse gueto aí, se misture.

Quero falar que essa é uma carta aberta de convite à interação. A necessidade de escrever voltou e sinto que ter um blog pode te ajudar, além de satisfazer minhas dúvidas, curiosidades e a saudade. Vem escrever por aqui?

Aguardo notícias da terra da rainha,

A.

Deixe uma resposta

