Sobre coragem

10 mar

IMG_9059 edited

É preciso ter coragem para enfrentar o palco, mas é preciso de mais para ser verdadeiro consigo mesmo.

É preciso coragem para olhar, sorrir e convidar o cara da mesa ao lado para explicar o porquê de não ter escolhido o bolo de cenoura, se ele obviamente era o mais bonito da vitrine. Para ligar para aquele conhecido no meio da noite e perguntar se ele veste qualquer cor que combine com o seu batom, porque isso seria um sinal claro de que ambos deveriam deixar seus rolês para se verem em qualquer canto escuro da cidade. Para marchar decidida e parar descaradamente na frente da única pessoa que realmente parece não se importar com o que usar na balada e dizer “eu queria estar com o seu moletom, parece extremamente confortável”.

É preciso de mais coragem para dizer que não me importo, que não te suporto, que não te espero, não te quero e que adoeço porque não te esqueço. Coragem para assumir que te stalkeio um pouco, em doses espaçadas durante o dia todo; que vejo suas fotos e suspiro com as lembranças do seu toque, do seu beijo e do seu olhar; que imagino onde está, o que faz e o que eu faria se, sem querer, esbarrasse em você no meio do supermercado. É preciso coragem para frear todos os impulsos e as justificativas que invento pra te ligar, te mandar mensagem ou simplesmente ver se você está online.

Mas é preciso de coragem ainda maior para ver que tudo isso não existe. Coragem para assumir que me apoio em você para fugir de mim. Olho nos seus olhos porque não consigo me olhar no espelho. Busco seu carinho para não ter tempo de olhar pro lado e ver que estou sozinha. Busco seu sorriso e suas histórias por medo de perceber que na minha vida faltam tais coisas por falta de prática, de vontade ou de sonho.

É preciso coragem para se aproximar, para me afastar e para sentir; coragem para me perder e ainda mais coragem para me encontrar.

Quanta coragem, pequenina.

A.

2 Respostas to “Sobre coragem”

  1. P. 16 de abril de 2015 às 4:25 am #

    Me ensina a sorrir denovo.

  2. P. 17 de abril de 2015 às 1:58 pm #

Deixe uma resposta

