Bookshelf cleaning

19 ago

IMG_6739 edited

Assim que voltei para São Carlos, tirei duas semanas de férias. Uma delas usei para descansar e a outra só para arrumar minha vida.

A limpeza começou pelo meu quarto. Como morei fora por 6 meses, sentia que precisava me desfazer de cacarecos e sentimentos antigos para dar lugar às novas experiências, reflexões e projetos. Considerando meus hábitos de organização, também não ia conseguir viver aqui que nem antes se ele não fosse colocado em ordem… Parecia que uma capivara, no cio, tinha passado por ele ao tentar fugir de um pinguim voador com uma coroa ameaçadoramente em chamas (e não estou exagerando, tinha bagunça escondida em todo canto). Não me orgulho nem um pouco dessa situação, ok? Pelo contrário. E no final consegui arrumar um lugar para alguns dos projetos de restauração que tinha feito (mostrei eles nesse post) e estavam espalhados pela casa esperando para se fixar.

IMG_6704 edited

Bom, mas como o nome do post sugere, não vim falar profundamente da importância dessas faxinas e do desapego e blablablá. Vim falar uma coisa bem mais. Nessa minha nóia de arrumar a vida, decidi finalmente tirar uma tarde para limpar todo os cantinhos da minha estante de livros.

Não sei se já comentei por aqui, mas já faz um tempo que meus pais acataram a ideia de centralizar todos os livros da casa em um único lugar. Bem, não é uma grandiosidade, mas estou bem feliz com o espaço, por enquanto – já houveram deveras crises de “aimeudeus acabou o espaço… de novo!!” e logo teremos que aumentar o espaço ou desapegar dos livros antigos (lê-se os dos meus pais), não vai ter jeito.

IMG_6697

Como tive que retirar todos os livros da estante, resolvi brincar um pouco, resolvi tirar algumas fotos e fazer um stop motion. E essa, meus queridos, é a verdadeira razão desse post existir.

Simplório, mas uma boa experiência. Os atenciosos podem perceber que estava uma agradável tarde de inverno, com o sol se pondo e iluminando de modos diferentes a sala. Eles também podem supor que tive uma tarde agradável, e não será mentira. :)

Com carinho,

A.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: