Postcrossing V

1 ago

IMG_6770 edited

E o fenômeno voltou. Sim, finalmente recomecei meu amado projeto e, pasmem tanto quanto eu, tive um retorno surpreendente que me animou a ir ainda mais fundo nessa aventura. Ah! Antes de continuar, para quem não conhece o Postcrossing, veja o primeiro post da categoria aqui.

Quando ainda estava em Ribeirão, um pouco antes de começar a Copa, resolvi enviar alguns cartões postais. Fazia tempo desde quando enviei a última remessa (abril do ano passado? Céus!) e fiquei realmente empolgada para ver como iria ser o retorno. Enviei no total 6 cartões, para Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, China, Rússia e Ucrânia. Fiz mais uma vez aquela coisa de ler a descrição de cada perfil atentamente e escolher um cartão publicitário da minha coleção que combinasse com os interesses das pessoas. Por fim, recebi comentários realmente bons destes que enviei, então acredito que as pessoas tenham gostado. Apesar de ser meio home made, alguns são ainda mais bonitos dos que encontro aqui na minha cidade. No entanto, estou atrás de cartões postais bonitos nas papelarias online por aí, não são todos que gostam desses cartões.

IMG_6769 edited

Enviei e esperei receber alguns cartões de volta, como de costume, mas me surpreendi com o tanto que recebi. Chegaram em casa 4 cartões no mês de junho e mais 6 em julho. Fiquei tão feliz! Foram cartões suficientes até pra fazer uma mini pirâmide. :)

Bem, infelizmente não tive tempo de tirar foto de cada um, então fiz um pequeno cruzamento de dados. Aos que interessam, contei um pouquinho o que as pessoas me disseram nos cartões abaixo.

IMG_6777 edited 2

 

  • Chiba, Japão (1)

Assim como vemos muitas meninas japonesas por aí, Jane me mandou um cartão que fez jus ao colorido e extravagante. Não pela escolha do cartão, mas pelo número de adesivos coloridos colados atrás. Ela me contou que mora no Japão, mas na verdade é Tailandesa e foi passar as férias na Coréia – e que não se aguenta de ansiedade para voltar.

  • Mikkeli, Finlândia (2)

Esse cartão, assim que chegou, se tornou o meu preferido. A pessoa que me enviou foi Abbu-Pekka, um menino de 10 anos (que eu suspeito ser a pessoa da foto) que escreveu o cartão lindamente com sua letra torta e… de criança. É a coisa mais fofa! É muita fofura ele ter escrito torto, de lápis (inclusive teve que apagar e corrigir uma palavra) e com desenhos do sol (+27º) e a bandeira da Finlândia. Fiquei encantada!

  • Duisburg, Alemanha (3)

Recebi o primeiro cartão enviado por este postcrosser (não sei seu nome, sorry) para a América do Sul – coisa que eu mesma nunca fiz. E ele foi bem delicado em perguntar sobre a Copa, pois supôs que quando eu recebesse o cartão, ela já estaria ocorrendo. Bem, a pergunta exata dele foi se no Brasil tínhamos muitos fãs de futebol. Será?

  • Lowell, USA (4)

“Hello Aninha, I am very excited about the World Cup! I hope it does not cause your country too much trouble! I think Brazil has a strong chance to win”. Achei-o bem simpático. O que respondi via mensagem para ele, em linhas gerais, foi: eu também.

  • Moscou, Russia (5)

Tudo o que Asya me disse é que ela estava indo de férias para a Croácia. “Yeeeeess!!!”.

  • Novosibirsk, Russia (6)

Uma matrioska! Yay! Adorei receber este cartão. E nele pude notar uma coisa que muitas pessoas já devem ter percebido, mas eu só me dei conta hoje: as palavras russas não fazem qualquer sentido. É bem estranho. Bonito, porém.

  • Gurupi, Tocantins, Brasil (7)

Siiim, um brasileiro! Nunca pensei que fosse receber um cartão do meu país e agora estou realmente feliz porque é o primeiro cartão que recebo da América do Sul (fazendo coro ao meu amigo ali em cima). E para acrescentar fatores à lista especial, ele é meu primeiro cartão “compridinho”.

  • Hollola, Finlândia (8)

Mais um camarada que elogiou a copa no Brasil. Me disse até mesmo o jogo que estava passando (Argentina x Bélgica). Pelo jeito não estava exatamente torcendo pro Brasil…

  • Nanjing, China (9)

Schottky me mandou um cartão bem bonito de Beijing, junto com uma das suas citações preferidas: “If one person killed another person, he is evil and should be put to death. If he killed two, he is more evil, however, for those who have killed thousands of people, they are normally called ‘hero’. What a ridiculous situation it is”. Nice, hun?

  • Dmitrov, Russia (10)

E o último, mas não menos importante ou belo, é o da Christina. Ela me mandou um cartão com o Museu Histórico do Estado Russo, localizado em Moscou. Lindo, não? Espero um dia conhecê-lo. Tudo o que me disse foi que estava torcendo para o Brasil ganhar a Copa. Bom, eu também estava…

cats-crop

E meu mapa continua tecendo suas linhas! Estou pensando seriamente em reproduzir este mapa em meu quarto. Só preciso pensar direito para ver o jeito que vai ficar mais legal. Projetos, projetos… É bom ter tudo isso de volta. :)

Com carinho,

A.

 

 

3 Respostas to “Postcrossing V”

  1. Déborah 1 de agosto de 2014 às 3:39 pm #

    Ai, gente, sou apaixonada por postais e postcrossing! Curiosamente, eu também havia parado um pouco de enviar e estou voltando agora!
    E já recebi um de Moscow também! Como sou apaixonada pela Rússia, fiquei toda feliz! huauha

    • anapalombo 1 de agosto de 2014 às 3:48 pm #

      Também, minha cara, como não se apaixonar não é mesmo?
      Aaai espero que receba muitos e muitos! Antes eu pensava que recebia apenas o número de cartões enviados, mas agora estou com saldo “negativo” lá no site – recebi mais do que enviei. Ueba!

      • Déborah 1 de agosto de 2014 às 4:06 pm #

        Eitaaa, mesmo?! Que bom!
        Nada descreve a sensação de abrir a caixinha do correio e encontrar um postal novo dentro dela ♥
        Beijo!

Deixe uma resposta

