DIY: Reciclando móveis

21 abr

blog

Criei gosto pela coisa. Ultimamente estamos sendo conhecidos como a “família da madeira” ou qualquer coisa que evoque que andamos reformando e construindo coisas. E não é mentira, criamos uma mini-oficina que funciona como parque de diversões para quem tem sede de tinta, lixa e

Hoje quero mostrar algumas das coisas amarelas nas quais andamos aproveitando a tinta daquela estante de caixas. Quem sabe tudo isso não vira uma decoração temática na minha própria casa? Isso vai demorar um pouco, então, enquanto isso…

Tchã-nã!

IMG_6294 edited

Tanto o gaveteiro quanto a cadeira nós achamos no lixo. O gaveteiro achei perto de onde trabalho, estava cheio de mofo, sujo e bem mal cuidado. Eu lavei, deixei bastante no sol e coloquei no porta-malas para trazê-lo à São Carlos. Deixamos ele aqui intacto por um tempo, até que me pai o levou no carpinteiro para serrar a última gaveta (não íamos conseguir salvá-la, como disse, ele estava com mofo e parecia ter ficado muito tempo em algum lugar que molhava) e trocar o tampo de cima. Ele fez de um dia pro outro e cobrou barato até (R$20,00). Feito isso, faltava pintar. Eu queria fazer as gavetas em tons degradê, tal como vi algumas referências no pinterest, mas confesso que não ficou nada degradê. Por fim a loja em que fui não tinha 4 tons que culminassem no amarelo gema, que era o que eu queria para última gaveta, então peguei os mais próximos. Não ficou do jeito que eu queria, mas ficou charmoso até. E vai combinar com minha estante de caixas anyway.

A cadeira foi um caso do acaso. Meu pai pediu hoje a tarde para eu pintá-la de amarelo, pois já temos uma outra cadeira que achamos por aí e que está pintada de azul. Quem sabe assim não conseguimos formar um conjunto de mesa + cadeiras à la Friends? Vou ser um tico mais feliz se isso acontecer, haha.

IMG_6082 edited

Por fim, uma coisinha que fiz para simplificar minha vida: uma caixa para guardar a câmera e suas lentes. Não tomem por base esse modo de guardar a câmera e não me julguem, pois sei que ele não é o modo mais seguro, nem mais eficaz de guardar a câmera. Repito: é apenas para deixar a câmera à mão. Gosto de tirar fotos todos os dias e ter a câmera pronta para qualquer “cena fotografável” que aparecer – seja ela uma reunião de pessoas, um arco-íris ou um sorvete derretendo. Logo, preciso que ela esteja sempre montada e com tudo fácil de preparar. Para tal, deixo essa caixa dentro do armário. Do contrário, guardo-a bonitinha em sua case, em lugar arejado e limpo. Juro. Não ficou fofa? Observem as almofadas para manter os equipamentos protegidos e aquecidos.

IMG_6081 edited IMG_6080 edited IMG_6078 edited

Aiai, adoro criar, invetar, reciclar…

Com carinho,

A.

 

 

Deixe uma resposta

