5 on 5: Quotes

5 abr

IMG_2747 edited

Dias desses estava lendo um livro onde o personagem entra em um antigo quarto e perde mais de meia hora olhando uma das paredes. Nela, os antigos moradores escreveram várias colunas de citações. Um labirinto de palavras, onde “… para ler as citações de cima para baixo, coluna por coluna, era como caminhar através de um posto de emergência criado em uma área de inundação, onde, por exemplo, Pascal tinha sido deitado com Emily Dickson, e onde, como modo de dizer, as escovas de dente de Tomás de Kempis e Baudelaire estavam penduradas lado a lado” (SALINGER, J. D. Franny and Zooey, Little, Brown and Company, 1991 – tradução livre).

Ultimamente, me perco nos quotes do Pinterest de forma bem parecida com a descrição da cena acima. Não me importa com o tema, o autor ou a intensidade das palavras. Elas só servem de espelho, uma forma de dirigir a luz, pois apontam para mim e procuram o lado escuro para indicar o reflexo da luz. Eles servem como guia de pensamento e sentimento, servem pra acalmar, ressaltar, inspirar e fazer sentir. E foi então, por acreditar nessa força das palavras, que me tornei dessas pessoas que criam frases de efeito, escrevem citações na agenda para começar a semana (ou apagar coisas ruins dos dias anteriores) e que escrevem no espelho do banheiro depois do banho (e ainda fico brava se a outra pessoa que usou o banheiro não percebeu minhas palavras de sabedoria/entretenimento). Por viver nessa vibe de quotes que sugeri às meninas fazermos deste o tema do nosso 5 on 5. E cá estamos.

A minha ideia foi tirar fotos e criar peças de quote, ou ter um quote e caçar uma foto que o podia ilustrar. Mas não cheguei lá. Minha semana foi corrida e infelizmente não tive tempo o suficiente para me dedicar à isso tal como queria. Mesmo assim, apresento alguns quotes que consegui montar.

IMG_5288 edited IMG_6108 edited

DSC01378 edited

Poema “Hamatreya” de Ralph Waldo Emerson. O poema completo é: “Earth laughs in flowers, to see her boastful boys / Earth-proud, proud of the earth which is not theirs; / Who steer the plough but cannot steer their feet / Clear of the grave.”

IMG_4755 edited quote

O Rappa – Auto-reverse

IMG_6088 edited

John Mayer – Heartbreak Warfare

O outro tema sugerido era fotografar coisas importantes para nós… Isso me fez pensar mais uma vez na importância das palavras. Porque se uma citação faz sentido para nós, é porque algo aí é importante, não? Então, fica a dica: Pensem bem nas palavras que lhe fariam bem, vejam citações com os olhos que não os da pressa e nunca acreditem fielmente no autor descrito – busquem, pesquisem e divulguem o autor, a obra e até a página correta, se possível. O mundo das citações agradece. Assim como nós, jovens leitores que se encantam por simples passagens.

Que tal vermos quais palavras de amor as meninas escolheram?

Aninha ♥ Mércia ♥ Mirelle ♥ Grazielle

Com carinho,

A.

2 Respostas to “5 on 5: Quotes”

  1. Aninhahh 6 de abril de 2014 às 10:19 am #

    Ah que lindo Ana…
    Realmente, as palavras me tocam e deveriam tocar todo mundo…Desde muito cedo eu tenho o hábito de colecionar frases preferidas…

    Beijos !
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

    • anapalombo 14 de maio de 2014 às 11:55 am #

      :*

Deixe uma resposta

