Estante de caixa (Inspiração DIY)

17 fev

IMG_5073-88 edited

Dois “finalmente” para abrir o post.  Um porque voltei depois de tempos de sumiço. Outro porque finalmente fiz uma estante de caixas. E vim mostrá-la orgulhosamente.

Bem, quem me conhece sabe que tenho afeição infinita por caixas. Sim, caixas – de qualquer tipo, forma, tamanho ou utilidade. Teve até um aniversário em que pedi para meus amigos me darem caixas e cada grupinho fez a sua… Foi lindo (na época pelo menos).

Sempre quis ter uma estante feita de caixas de madeira. Não qualquer estante, claro, uma bonita que eu mesma fizesse. E quando mudei de cidade no começo do ano, senti falta de uma pequena estante para deixar no quarto. Com a necessidade em mãos, o que mais me impediria de fazer a estante? A-ha!

IMG_5085 edited

Para começar fui atrás das caixas. Eu e meu pai rodamos os supermercados da cidade para encontrar caixas de fruta bonitas (e firmes) o suficiente. Depois, fui atrás de inspiração no Pinterest – para quem procura o mesmo que eu, acho legal ressaltar isso aqui, vale a pena dar uma olhada para se inspirar. Por fim, sábado de manhã, comprei a tinta, os panos e as rodinhas. Estava pronta para começar.

IMG_5088 edited

Eu ia até fazer um DIY, explicar passo a passo… Mudei de ideia. Acho que quem quer fazer, fará. E quem tiver dúvidas, perguntará. O que é bom comentar? Passei um final de semana inteiro em cima só disso e tive grande ajuda do meu pai para pregar as caixas e prender as rodinhas – não me deixam mexer com pregos e parafusos. Não foi difícil não, só trabalhoso, porque o capricho toma tempo.

Hoje adoro ela, adoro o contraste imenso e alegre que ela dá no quarto. Adoro sua praticidade e o fato de ter uma arte feita por mim e meu pai como peça de mobília tão perto de mim. :)

IMG_5078 edited

Como ela fica organizada ultimamente.

Como ela fica organizada ultimamente.

Ah! Só umas fotos da minha primeira estante feita by myself. Só para elevar o ego. Mentira, para mostrar que a criatividade junto com aquela velha tática de “colocar a mão na massa” pode trazer belas consequências (e utilidades).

IMG_5105 edited IMG_5108 edited

Com carinho,

A.

6 Respostas to “Estante de caixa (Inspiração DIY)”

  1. Aninhahh 18 de fevereiro de 2014 às 7:39 pm #

    Ai Anaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
    Ficou muito linda ! Amei…

    Beijos !

    • anapalombo 18 de fevereiro de 2014 às 10:33 pm #

      Que booom! :))

  2. karollyna 23 de fevereiro de 2014 às 8:58 pm #

    Ficou linda! sempre quis fazer uma até pq tenho muitos livros, só que onde moro só tem aquelas caixas horrorosas de plástico :( Mas a sua ficou linda!

    • anapalombo 24 de fevereiro de 2014 às 3:45 pm #

      Que nada, Karol! Procura certinho em sacolão, supermercado e afins… Eles jogam fora essas caixas, então certifique-se de que está olhando no ligar certo (próximo ao lixo, hahaha).
      Boa sorte! E Merci beaucoup pelo comentário. :)
      :**

  3. Regina 26 de fevereiro de 2014 às 11:29 pm #

    Amei aninha!
    Já tinha visto essa ideia antes, inclusive, para fazer armários de cozinha!!!!
    sua criatividade sempre nota 1000!

    • anapalombo 26 de fevereiro de 2014 às 11:47 pm #

      Aaaai meu sonho fazer um cômodo lindo com móveis assim. Hehe
      Merci merci merci, Rê! :*

Deixe um comentário

