Mario Testino

8 jan

Foto: reprodução.

O caminho até este post foi o seguinte: 1) saímos ontem à noite, conversamos sobre o desfile da Victoria’s Secrets; 2) combinamos e assistimos O Diabo veste Prada hoje à tarde; 3) me bateu uma vontade gigantesca de ter uma Vogue em mãos, como não tinha, me perdi nos sites da revista; 4) comecei a analisar os fotógrafos mais requisitados; 5) Eis um deles: Mario Testino.

Testino nasceu em Lima, Peru, em 1954. Filho mais velho entre 11 irmãos, se distinguiu ao tornar-se um jovem ambicioso, extravagante. Cursou três faculdades e por fim não trabalhou em nenhuma das áreas escolhidas, mudou-se para Londres em 1976, sustentando-se como garçom para poder se aprofundar no estudo da fotografia. O começo do seu trabalho foi esforçado, vendendo books e portfólios para jovens modelos por 25 libras, incluindo cabelo e maquiagem.

Hoje, Testino é reconhecido pelo mundo todo como um dos principais fotógrafos de moda. Junto à Vogue, o fotógrafo construiu uma carreira que hoje faz suas fotos estamparem campanhas publicitárias de diversas marcas como Gucci, Burberry, Dolce & Gabbana, Valentino e Versace. Mas não vive só de moda, ele também é conhecido por seus retratos de celebridades, permitindo que suas fotos incorporem uma mescla equilibrada de sofisticação e sensualidade.

Para esse post, escolhi apenas fotos da Vogue (com exceção da última, que foi feita para uma campanha da Burberry e escolhida basicamente pela presença do Jamie) por ter visto esta lista fantástica que fizeram de suas melhores fotos para a revista e ter me apaixonado por muitas. E porque acredito que seu elo com a revista ainda segue firme e forte, sendo que ambos são sempre bem representados nas fotografias.

Particularmente, adorei o trabalho. Já tinha visto várias de suas fotos por aí, sem saber que eram suas. E todas tem um lado simples e tocante, algo que impressiona sem ter produção em demasiado, se é que me entendem. O básico, o elegante, a personalidade da pessoa transmitida no olhar, na pose. Achei fantástico esses detalhes. Mas chega de conversa, permitam-se tirar suas próprias interpretações. Com vocês, Testino.

Sienna Miller, Outubro 2009 by Mario Testino for Vogue UK

Natalia Vodianova, Maio 2008 by Mario Testino for Vogue UK.

Natalia Vodianova, Maio 2008 by Mario Testino for Vogue UK.

Agyness Deyn with Arthur Hughes-Hallett, Digby Bear, Jack Ovens, Lorcan Guinness, Toby Knott and Tom Phillips, Agosto 2006 by Mario Testino for Vogue UK.

Natalia Vodianova e seu filho Lucas, Abril 2004 by Mario Testino for Vogue UK.

Fanni Bostrom, Dezembro 2001 by Mario Testino for Vogue UK.

Elizabeth Hurley, Maio 1999 by Mario Testino for Vogue UK.

Christy Turlington, Vogue cover, Setembro 1993 by Mario Testino for Vogue UK.

Gwyneth Paltrow, Maio 2010 by Mario Testino for Vogue UK.

Emma Watson, Dezembro 2010 by Mario Testino for Vogue UK.

Emma Watson, Dezembro 2010 by Mario Testino for Vogue UK.

Burberry, Janeiro de 2014 by Mario Testino

Quem quiser ver mais fotos do fotógrafo, achei uma boa parte no models.com. Ou no seu site oficial: www.mariotestino.com. Divirtam-se.

Com carinho,

A.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: