5 on 5: Planos para 2014

5 jan

IMG_4993 edited

O primeiro 5 on 5 do ano dançará o ritmo de começo de ano: traçar metas, desejos, objetivos à realizar.

Achei muito feliz essa ideia, pois, à bem verdade, talvez eu não pararia para pensar em grandes planejamentos para o ano se não fosse esse projeto. No fim nem tive grandes pensamentos, apenas coloquei no papel o que passava em minha mente, em um momento bem… peculiar. Acordei dia desses às 6:00 da manhã, acho que foi o calor. Não consegui voltar a dormir e achei a solução para a insônia no ato de escrever. Foi então que me perguntei: O que eu pretendo fazer em 2014? Eis portanto o roteiro que guiou minhas fotos.

IMG_4990 editedEstudar fotografia. Ir fundo na pesquisa e leitura de fotógrafos, avaliar obras, ressaltar nomes clássicos, contemporâneos e os “só” importantes. Quero fotografar mais, deixando de lado a criatividade para me apoiar na técnica. Luz, ângulos, expressões, poses, enquadramentos. Mais, mais, mais! Quero saber distinguir uma foto do Duran de uma do Testino sem pestanejar. Quero começar minha coleção de livros de fotografia, obras e teoria.

IMG_4976 edited 2Ler mais que 52 livros. Adorei ultrapassar a meta em 2013 e vou tentar ao máximo ultrapassá-la em 2014, mas não quero prometer ler mais do que posso, vou evitar frustrações. Acredito que a média de um livro por semana é uma ótima meta e plenamente possível de ser feita. Ainda mais porque vou estar mais ocupada este ano, com nova casa, trabalho e… – ok, esse assunto me deixa animada demais para não ser, ela mesmo, um plano para 2014.

IMG_4967 edited 2Voltar à uma atividade física regular. Não é fácil ficar parada. Odeio ser preguiçosa (apesar de que, nessa época do ano, gosto de culpar o calor), não ter energia para ir à padaria sem pensar “ai que saco!”. Está aí um ótimo plano para 2014. Sinto que a dança me chama de volta… Estou com saudades da minha flexibilidade, força e graça (ia falar agilidade, só que a verdade é que quando estava fazendo aulas, costumava me inspirar e dançar em todos os lugares, vivia saltitando e rodopiando por aí – o que irritava meu irmão e, claro, me trazia hematomas de tombos e trombadas).

IMG_4992 editedMorar sozinha. Conta como plano, mesmo quando já está tudo certo? Não importa, o plano é fazer isso bem. Quero saber me virar sem ter que ligar pra minha mãe perguntando quanto de amaciante coloco para lavar roupa. Estou animada para cozinhar, sem ser por hobby, e sim por necessidade. Sei que é ridículo, mas no meu estado de espírito, estou animada até com a ideia de lavar o banheiro uma vez por semana (calma, eu sei que isso vai passar logo).

IMG_5002 editedAmadurecer. Em 2014, quero parar de mimimi. Quero ir adiante e depois além. Quero mostrar que sou capaz de muita coisa e, na verdade, meu tamanho é igual ao dos meus sonhos: gigante. 

Vamos ver os planos das meninas?

Aninha ♥ Mércia ♥ Mirelle ♥ Grazielle

Com carinho,

A.

10 Respostas to “5 on 5: Planos para 2014”

  1. Aninhahh 5 de janeiro de 2014 às 4:30 pm #

    Ain Xará…
    Adorei os planos e adorei as fotos…
    Sempre tive vontade de morar sozinha, dizia que moraria só antes de me casar, mas pelo andar da carruagem, o casório vai chegar antes uahuahuah

    Aqui eu não sou adepta da atividade física, sempre quis dançar e tal, mas nunca pensei em fazer aulas…Vc fazia o que?

    Livros, livros, livros…parece que eles estão nos planos de todos…Eu desejo ler mais esse ano também, boa sorte para nós…

    Beijos !
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

    • anapalombo 5 de janeiro de 2014 às 6:30 pm #

      Xázzy,
      Muito obrigada. :)
      Então, eu fazia ballet, street, jazz… e o que mais aparecia! Gosto de tudo um pouco, na verdade. Mas sempre achei que o ballet me trazia postura, flexibilidade e deixava meu corpo em forma e equilíbrio, sabe? Se gostar, eu recomendo que faça!
      :***

  2. Mirele 5 de janeiro de 2014 às 8:41 pm #

    Fora o morar sozinha seus planos são bem parecidos com o meu!
    Força e coragem para realizar tudo ♥
    Adorei as fotos
    Beijos

    featglam.blogspot.com

  3. Grazielle Soares Matos 6 de janeiro de 2014 às 3:24 pm #

    Vida nova hiem .. 2014 promete par avc , amei as fotos lindas lindas e apoio o estudo de fotografia eu tb quero me aprofundar mais e boa sorte ! Beijooos *_*

    • anapalombo 7 de janeiro de 2014 às 7:54 am #

      Obrigada, Grazi! Mudanças fazem bem, né? ;)
      Beijo!

  4. Regina 9 de janeiro de 2014 às 12:12 am #

    O amadurecimento é parte intrínseca nas nossas vidas.
    Ter um cantinho só seu é muito bom. Mas desde que seja uma decisão lúcida e que tenham razões de verdade. Tenho colegas que querem sair das casas dos pais apenas para cair na farra, sem ter cobranças, sem ter as responsabilidades impostas pelos pais… etc… Difícil entender como algumas pessoas não dão valor no esforço de seus pais. Tive que amadurecer muito rápido e morei sozinha bem cedo. Mas foi por necessidade. Foi sofrido. Acho que por isso, sei o valor que é viver com sua família. Realmente, não tem preço.
    E olha Ana, a sua última meta (amadurecimento) você alcançará facilmente com a penúltima. Morar sozinha, traz muito (muito!) amadurecimento. Eu me conheci muito melhor depois disso.
    Esse ano, eu também quero me renovar, quero aumentar meus limites (é para isso que eles existem). Por isso o que mais quero é que Deus me dê um coração mais resoluto. Porque muitas vezes, para mudarmos uma situação ruim basta apenas fazer o que já sabemos que devemos fazer. E porque eu não faço? Porque me falta um coração mais decidido.
    Ana, que você consiga alcançar todos os seus planos aqui compartilhados. Com muito carinho, desejo o melhor para você em 2014. E que aqui, nesse pequeno espaço desse gigantesco mundo virtual possamos continuar nos encontrando e trocando nossa ideias!
    Ps.: Não podeira deixar de dizer obrigada pelos seus posts, alguns foram muitos especiais.

    • anapalombo 10 de janeiro de 2014 às 9:23 pm #

      Rê muito obrigada!
      Você foi a relação mais forte que fiz aqui pelo blog e é uma das motivações que me fazem continuar com ele. Você me mostra que, às vezes, estou fazendo algo certo. E isso é muito. Muito.
      Acredito que seu coração já tem tudo o que você precisa para ser quem quer ser, você só não percebeu. Olhe-se mais uma vez no espelho, está tudo ali dentro do que vê.
      Feliz 2014! :*

      • Regina 14 de janeiro de 2014 às 10:04 pm #

        Aninha!
        Os dias não andam muito bons pra mim. Uma forte maré contrária… E um sorriso acabou de aparecer no meu rosto, suas palavras… Nem sei o que dizer.
        Você me agradece daí… que eu te agradeço daqui (de novo e novamente!).

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 on 5: Planos para 2014 | O Doce Diario das Anas - 5 de janeiro de 2014

    […] ! Não se esqueça de visitar o blog das minhas companheiras de projeto, Ana Carolina do Journal de Sorrisos, a Mirele do Feat Glam, a Mércia *minha conterrânea* do Com açúcar, com afeto e a Grazi […]

  2. Projetos Fotográficos 2014 | O Doce Diario das Anas - 6 de janeiro de 2014

    […] de cada uma…As meninas que participam comigo ainda são as mesmas do ano passado, são elas: Ana Carolina, Grazi, Mércia e […]

Deixe uma resposta

