Livros que comprei em 2013

27 dez

IMG_4781 edited

Atenção, este não é um post-ostentação. Nope. O objetivo é apenas mostrar que assim como crescem as crianças, como se espalham as raízes das plantas ou como se acumulam as tranqueiras dos velhos, da mesma forma crescem, se espalham e se acumulam os livros na minha humilde estante. Fico contente com isso, claro, e essa felicidade se reflete nas horas vorazes que passo lendo, arrumando a estante ou simplesmente admirando-a.

A grande maioria desses livros foi comprada pela internet, apenas alguns foram fruto de idas à livraria. Não consigo ir à uma Saraiva ou Livraria Cultura sem sair com um livrinho… Acho que é sorte minha cidade ter as livrarias como um ponto comercial fraco porque senão estaria falida (momento-fofoca-municipal: a livraria do shopping vai fechar!). Quando digo “pela internet” pode-se ler Submarino. Não aguento, as promoções e o hábito sempre me levam a clicar Comprar antes mesmo de pensar duas vezes no assunto. Fora que adoro aquele site! Sempre que tive problemas com livros eles me enviaram outros exemplares sem qualquer problema, insistência ou custo adicional. Parabéns aê galera.

Mas vamos às minhas aquisições literárias. Para quem gosta de ler, esse é sempre um momento curioso: O que o outro está lendo? Que livro o outro gosta de ler?. Há! O outro hoje sou eu.

IMG_4775 edited

1) Fahrenheit 451 (Red Bradbury) – em francês! ✓
2) O Cavaleiro Inexistente (Italo Calvino) ✓
3) Persuasão (Jane Austen)
4) A distância entre nós (Thrity Umrigar)
5) O Buraco da agulha (Ken Follet)
6) Tempted (P.C. and Kristin Cast) ✓
7) Destined (P.C. and Kristin Cast) ✓
8) Awakened (P.C. and Kristin Cast) ✓
9) Burned (P.C. and Kristin Cast) ✓
10) Agência nº1 de mulheres detetives (Alexander McCall Smith) ✓
11) Quem poderia ser uma hora dessas? (Lemony Snicket)
12) Feios (Scott Westerfeld) ✓
13) Perfeitos (Scott Westerfeld) ✓
14) Especiais (Scott Westerfeld) ✓
15) Extras (Scott Westerfeld) ✓

IMG_4777 edited

16) Alta Fidelidade (Nick Hornby) ✓
17) Teorema Katherine (John Green)
18) O Corcunda de Notre Dame (Victor Hugo)
19) Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie)
20) Lola e o garoto da casa ao lado (Sthephanie Perkins) ✓
21) O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson)
22) Um Homem de sorte (Nicholas Sparks)
23) Água para elefantes (Sara Gruen)
24) Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) ✓
25) Cidade das Cinzas (Cassandra Clare) ✓
26) Cidade de Vidro (Cassandra Clare) ✓
27) Cidade dos Anjos Caídos (Cassandra Clare) ✓
28) Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare) ✓
29) A Pousada Rose Harbor (Debbie Macomber) ✓

IMG_4778 edited

30) Tem Alguém Aí? (Marian Keyes)
31) É Agora… ou Nunca (Marian Keyes)
32) Um Bestseller para chamar de meu (Marian Keyes)
33) Casório?! (Marian Keyes)
34) A vez da minha vida (Cecelia Ahern)
35) Presentes da Vida (Emily Giffin)
36) Em busca de um final feliz (Katherine Boo)
37) O Temor do Sábio (Patrick Rothfuss)

IMG_4773 edited

E os que estão emprestados:
38) A Culpa é das estrelas (John Green) ✓
39) O Circo da Noite (Erin Morgenstern) ✓
40) Depois dos Quinze: quando tudo começou a mudar (Bruna Vieira) ✓
41) Carandiru (Drauzio Varella) ✓
42) Por isso a gente acabou (Daniel Handler) ✓
Obs: eu feliz com minha lista-viva. :)

Que em 2014 todos consigamos mais espaço na estante e mais dinheiro para preenchê-lo com livros, amém.

Com carinho,

A.

7 Respostas to “Livros que comprei em 2013”

  1. thami 27 de dezembro de 2013 às 10:50 am #

    Aquele momento em que, lendo o seu post, eu começo a recapitular as minhas próprias compras de livros em 2013! Não compramos nenhum livro em comum… Provavelmente porque a maioria dos livros que eu compro são de escritores alemães! Mas fiquei curiosa em correr para a livraria e comprar alguns dos que você listou. A minha lista de livros parou em 41 =D

    Você já fez uma lista dos livros que ainda quer ler? Tenho uma com 339 listados :( Acho que até o fim da vida eu consigo ler todos, hahahaha! http://livrosimaginarios.wordpress.com/category/reading-challenge/

    Ana,
    Te desejo um próspero 2014 para você e para sua família! Descobrir o seu blog esse ano foi ótimo e ler os seus posts toda vez que os recebo por email me dá sempre aqueles 5 ou 10 minutos de alegria extra – aqueles de quando a gente descobre algo novo, sabe? – quando eu paro para refletir sobre o que você escreve.

    Que você conquiste o mundo com a graça dos detalhes, esses que você vê e lê a sua volta e que transmite para nós por meio dos seus escritos! Quem sabe em 2014 não nos trombamos em São Carlos? Tudo de bom! Beijinhos, Thami :*

  2. Aninhahh 27 de dezembro de 2013 às 12:05 pm #

    Xará…
    Que listona hahhaha…adorei a foto de vc junto com seus bebês. Eu tbm comprei bastante livros esse ano, mas não chego a vc hahhaa…
    Tão bom poder comprar livros né?
    Meu sonho sempre foi uma biblioteca bem cheinha e eu estou conseguindo preenche-la a cada dia…

    Beijos, e que ano que vem nossas estantes se encham cada vez mais…
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

  3. Karollyna 1 de janeiro de 2014 às 3:57 pm #

    Que linda sua pilha de livros! *-* Não cheguei a ler tantos em 2013 mas com certeza será um dos fatos que mudarei em 2014! bzus.

    http://www.miniquiteria.blogspot.com.br

    • anapalombo 1 de janeiro de 2014 às 7:06 pm #

      Hey, Karol! Andava sumida por aqui.. como está? =)
      Que bom que gostou e, olha, admito: vale cada centavo essa pilha ae. =)
      Muitas leituras em 2014! :*

  4. Regina 8 de janeiro de 2014 às 11:30 pm #

    aninha, Submarino é vida! A maioria dos meus livros são de lá! Aqui em Brasília temos todas as livrarias famosas… mas não tem jeito! Sou #teamsubmarino (atendimento, preço e qualidade)
    ô coisa boa da vida é ficar admirando nossas estantes, lembando cada história, cada personagem que marcou, pegar seus livros ESPECIAIS ;D e ler as marcações preferidas, lembrar dos risos soltos, das lágrimas serenas e das incessantes, das lições aprendidas…. momento tão delicinha, né não?!
    Dos seus livros 2013, temos em comum, apenas Persuasão e os livros da Cassandra! :O
    OMG! você acabou de postar foto de umas das minha sérias mais amadas (Instrumentos Mortais)!!! O papo é sério: Eu AMO essa série e ela representou muito na minha vida esse ano!
    Me conta o que achou! Pleaseeeeeeeee… hehehehe

    • anapalombo 10 de janeiro de 2014 às 9:20 pm #

      Concordo, Submarino é vida!
      Nem me fale, quando mudei os livros do quarto para a estante nova, fiquei literalmente com saudade de simplesmente olhá-los por tempo indeterminado. Aiai… vivemos de prazerem tão deliciosamente simplórios, não?
      Ok ok, já estava pensando em vir comentar deles e se é um pedido seu.. hehe. Eu adorei também, devorei-os, na verdade. E claro que me apaixonei pelo Jace o que transformou a coisa toda em um relacionamento mais profundo… Mas vou parar de falar que me dá saudade. hahaha
      :***

      • Regina 14 de janeiro de 2014 às 10:41 pm #

        Aninha!
        Agora não gosto de vc neste momento. Como assim, vc com toda essa intimidade de relacionamento mais profundo com my Jace?
        Bem, já que diante estamos de um caso irresolúvel, foi um prazer te conhecer… Bye bye!
        hehehheee

        OMG! Cassandra é puro amor! Li esses livros com uma voracidade indescritível! Sou fã! Para mim, ela é uma das autoras mais talentosas da atualidade!
        Você sabia, que todos (todos!) os livros dela publicados entraram para a lista de BS do New York Times?
        E você não pode deixar de ler a Trilogia Peças Infernais! É um prequel de Instrumentos mortais. Tudo se encaixa, não tem fio solto (tipo, se um personagem espirra, la na frente tem alguém estendendo um lenço). É uma história fantástica e fascinante, A.
        A história se passa na encantadora Londres vitoriana, e sem contar que a protagonista é maravilhosa, perspicaz e amante de literatura!
        Precisa dizer que estou super ansiosa pelo post?!

Deixe uma resposta

