5 on 5: Espírito natalino

5 dez

[324-365D] Christmas come and go

Não conseguia inspiração para fazer as fotos. Em uma tarde de fofura com Frederico, minha querida amiga veio me visitar com um presente de natal, que pode ser visto na montagem de abertura do post: chocolates natalinos, yaaaay! Essa foi a primeira foto que tirei pro 5 on 5. Uau, pensei que já estava indo muito bem, se a primeira eu tinha gostado assim… Mas o resto não foi como o esperado. Ontem a tarde peguei a câmera nas mãos e rodei a casa… Uma foto aqui, outra ali. Nada legal, não estava ainda.Foi então que decidi buscar inspiração pela internet, só que pra quê ligar o computador? Eu tenho fotos de Natal, claro que minha família já tirou fotos no Natal… Me enfiei no arquivo de fotos e voltei com 5 álbuns de anos diferentes. Fiquei nostálgica. Então, para surpresa minha (e talvez decepção de alguns aí que esperavam fotos mais elaboradas) estava nas minhas mãos tudo que queria fotografar pro Natal: o espírito natalino – podem argumentar o quanto quiserem, o espírito do natal, para mim, sempre foi e sempre será a família. Então, com vocês, meu 5 on 5 natalino. :)

Natal 2002.

2002: O ano no qual a Mariana passava pela fase do cabelo-tigelinha (eu passei por essa fase, meu irmão também… aparentemente, é algo que todos da família tem que passar)

Natal 2003.

2003: O ano em que ganhei HP e a Ordem da Fênix e fiquei possuída de alegria, como vocês podem ver na foto do canto inferior esquerdo.

2006

2006: o ano em que meu pai decidiu passar o natal inteiro na rede.

2009: o ano em que decidimos tirar fotos de todos fazendo as mesmas caretas de "triste, feliz, MUITO FELIIZ!"

2009: o ano em que decidimos tirar fotos de todos fazendo as mesmas caretas de “triste, feliz, MUITO FELIIZ!”

2010: O ano em que minha mãe achou brilhante a ideia de trocar a árvore de natal por uma escada de natal. É, escada. Natalino, né?

2010: O ano em que minha mãe achou brilhante a ideia de trocar a árvore de natal por uma escada de natal. É, escada. Natalino, né?

Tentei manter o mesmo padrão nas fotos, pegar sempre uma em que estivesse eu, meu irmão e meus primos, para conseguir ver a diferença com o passar dos anos… Deu certo, será? Enfim.

Vamos ver as fotos das meninas? :)

Aninha ♥ Mércia ♥ Mirelle ♥ Grazielle

Com carinho,

A.

10 Respostas to “5 on 5: Espírito natalino”

  1. Aninhahh 5 de dezembro de 2013 às 9:49 pm #

    Ana…
    Que lindo, adorei o seu espírito natalino *——–*
    Adorei ver tua carinha de felicidade ao receber teu HP ❤

    Beijos…
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

    • anapalombo 9 de dezembro de 2013 às 8:03 am #

      Haha, carinha estranha de posse. Obrigada, xará! :*

  2. Mirele 6 de dezembro de 2013 às 5:26 pm #

    Minha família não costuma tirar fotos reunidos no natal, poucas vezes só! Amei o post e as suas fotografias *–*
    Beijos

    featglam.blospot.com

    • anapalombo 9 de dezembro de 2013 às 8:03 am #

      Que bom, Mi! :))

  3. Regina 12 de dezembro de 2013 às 1:39 am #

    Ana,
    Estou rindo até agora, vc agarrada ao HP com tanta posse, tipo: “se alguém tentar tomar ou triscar vai apanhar “. hehehe
    Que figura de pessoa é sua mãe! Escada de Natal. Bom, pelo menos é mais prático, ne?!
    Sou encantada pelo Natal, sou apaixonada por árvores de Natal.
    Desde pequena. Acho lindo, famílias que se unem para montar a árvore. Infelizmente, depois que meu avô faleceu, em 1999, a minha parou de montar. :( Hoje, onde tem decoração de natal, (sogra, tias, trabalho) tô eu lá, com o maior prazer, ajudando. Acho que é pra compensar o tempo perdido. O tempo que não houve. Quando fiz estágio, no prédio teve uma competição de decoração natalina por andar… Nem fiquei “loka”! Juntei com uma colega, tão normal (!) quanto, e ficamos uma semana, todos os dias até umas 11 da noite mexendo com a decoração. hehehe Fizemos o tema neve. Compramos metros e metros de um “tecido” que parece algodão, sabe? Pregamos (com grampeador :O) em todo o teto do hall e corredores do andar e colocamos pisca-pisca por cima. O pior foi que os brigadista deram uma bronca na gente, porque tampamos as saídas dos “chuveiros” de incêndio com nosso céu. hehehe Mas o importante é que nosso céu cheio de estrelas permaneceu. Também colocamos esse tecido no chão pra simular neve, fizemos um monte de cogumelos (oi?) vermelhos com bolinhas brancas, vários bonecos de neve, uma casinha com chaminé e com o telhado cheio de neve a partir de uma caixa de papelão de um fogão… por ai deu pra imaginar, ne?! Foi muito incrível!

    • anapalombo 15 de dezembro de 2013 às 8:55 am #

      Hahaha, eu ficava (passado, será?) meio louca com HP mesmo…

      Ai.que.mágico! Eu sempre gostei de Natal, até hoje namorado/irmão/primos apontam para mim e gritam “Ana, olha as luzes!” porque sou aquela criança que gruda no vidro e fica com olhos brilhando quando as vêem. E imagino o trabalho que tiveram para fazer toda essa decoração.. uau! E que ideia genial do RH hein? Competição de decorações… Sorry, mas não posso deixar de perguntar: quem ganhou!? Aliás, nunca soube que aquele negócio que parece nuvem era um tecido… aaaii quero fazer isso ano que vem! hahaha Adorei Rê… tudo! :***

      • Regina 15 de dezembro de 2013 às 11:01 pm #

        Piraaaa que é um tecido Ana! Não lembro o nome agora. Peraê. O google ta aqui me dizendo que é manta acrílica, ( olha ele aqui: http://www.armarinhosantacecilia.com.br/manta-acrilica-por–metro/manta-acrilica.JPG/64/5959); Faz, faz faz!
        Prega o pisca pisca primeiro no teto e depois coloca a manta por cima.
        Dá pra pregar tudo com grampeador, assim vc não precisa encher o teto da sua mãe de furos… (isso é importante, garanto).rsrsrs
        Grampeia só em alguns pontos, criando lugares estratégicos, a maior parte do tecido ficará caída, criando “ondas” no seu céu…
        E se vc fizer mesmo, não esqueça do 5 on 5 com sua decoração para nos mostrar. rsrsrs
        Vou parar que isso aqui já virou um tutorial! (sorry, me empolguei)

        Então, não ganhamos! Foi marmelada! Foi assim… era nosso primeiro ano na competição, eu era Estagiária (infelizmente, nessa fase o respeito falta e o preconceito sobra), e tinham dois andares que as mulheres já estavam há ANOS lá e tinha papéis “estratégicos” no órgão. Não deu outra. Foi inexorável, ganhamos o terceiro lugar com menção honrosa. Não entendemos o porquê da menção honrosa, ficou parecendo que foi para “aliviar” a situação (inclusive, quando nos chamaram no palco, fizeram até um vídeo com nossa decoração). Todo mundo achou estranho. Mas valeu, a vida nos ensina que às vezes a pontuação é o que menos importa, não é mesmo?

        Ps. desculpe-me escrever comentários tão extensos… Isso aqui ta quase um tratado de Tordesilhas. :p

      • anapalombo 16 de dezembro de 2013 às 11:05 pm #

        Vou fazer siiiim! Mas não esse ano, calma. hsiauhiusahuisa. Quando fizer, prometo muitas fotos!

        E mano, mancada essa marmelada aí! Como assim terceiro lugar com “menção honrosa”??? Aaaah eu ia ter brigado, apontado o troféu na cara das pessoas… hahaha. Mas se teve até vídeo, acho que ficou meio implícito essa marmelada pra todo mundo, né? Menos mal…
        Er, claro, pontuação é o que menos importa. Valeu a experiência e o tutorial de decoração de natal que deixou por aqui, tenho que lembrar. hahaha

        Ps.: Adoro comentários grandes (ponto final).

  4. Regina 17 de dezembro de 2013 às 11:18 pm #

    kkkkkkkk “apontado o troféu na cara das pessoas” foi um máximo! Extensões de risos ao ler seu comentário Aninha!

    Ps. do Ps. .: pronto! agora me sinto mais à vontade.

    • anapalombo 24 de dezembro de 2013 às 8:47 am #

      hahahahahhaa ♥

Deixe uma resposta

