5 on 5: Eu, eu mesma e Ana

5 nov

IMG_4150 edited

O 5 on 5 de hoje é especial. Decidimos fazer algo diferente de simplesmente escolhermos um tema: vamos mostrar/responder 5 perguntas sobre nós. Vamos nos conhecer e nos permitir ser conhecidas. Para isso, minha querida xará bolou 5 perguntas genéricas que tínhamos que responder com fotos e/ou texto.

Quem percebeu que a foto que abre o post tem umas listinhas de 5 on 5: Me? Quando decidimos o tema não tínhamos definido ainda as perguntas, então comecei a pensar em 5 coisas que me definiam para poder mostrar nas fotos. Acreditem, é muito difícil achar cinco coisas que definem você mesmo. Então, para poupar tempo e respostas óbvias ou toscas demais, decidi perguntar aos meus amigos 5 coisas que eles achavam que me definiam. Voilá! Em resposta eu também dizia cinco coisas que os definia… Foi um jogo divertido, até. Tentem em casa, você pode se surpreender…

Só que meu plano todo foi abaixo. Não consegui responder tudo só com fotos porque me atrapalhei toda, deixei para fazer as fotos de última hora e encontrei um dia chuvoso que poderia ser muito bem aproveitado para as fotos, se não fosse o montante de coisas que tenho à fazer. Portanto, me desculpem meninas, eu respondi às perguntas com fotos que já tinha por aqui. Mas, claro, escolhi-as com muito cuidado para transmitirem o sentimento certo e adequado à minha resposta. Então não pensem que foi aleatório ou um processo fácil… Procurem aí, porque tem alguma poética escondida na cor, no foco, no sorriso ou no ângulo da foto. ;)

[256-365D] Twice

Qual a época do ano que você mais gosta?

Inverno. É a estação que contextualiza meu aniversário, as férias e o clima mais delicioso do mundo. Desculpe-me verão e suas aventuras, mas o inverno é uma diversão mais introspectiva.

Escolhi então uma foto que representa frio e, claro, uma das coisas mais legais sobre ele: nossas roupas. Incrível como no frio a gente se veste melhor, né? Pena que isso também traz tristeza se formos pensar que muitas pessoas não tem roupa suficiente para se agasalhar propriamente… E devemos sim pensar nelas! Campanhas do agasalho são importantes e válidas em qualquer época do ano, hein? Aquela blusa “que não combina com nada” pode muito bem combinar com todos os anseios de outra pessoa.

IMG_3979 edited

O que você mais gosta na sua cidade?

É estranho pensar em um lugar que mais gosto na minha cidade. Acho que não tenho um lugar definido, gosto tanto da minha cidade porque aqui tem tudo o que me representa: minha família, amigos e lembranças. Gosto do clima, talvez. Gosto dela não ser muito quente e até gosto dessa coisa louca de ter todas as quatro estações em um único dia. Gosto e acho lógico nosso sistema de falar que o ônibus passa “horas e 10”. Gosto do cinema do centro que parece cinemas antigos de vila. Gosto da livraria e do modo que passamos nossas noites de sexta-feira no único shopping minúsculo da cidade. Gosto de fazer piquenique no zoológico. Gosto da escola onde estudei minha vida inteira e local onde conheci meus amigos de hoje. Gosto de conseguir chegar de um ponto ao outro da cidade em 20 minutos, sem trânsito. Gosto do açaí que tomamos a qualquer hora do dia com sol, ou não. Gosto da biblioteca da federal. Gosto até de ter duas faculdades públicas na cidade e tempos em tempos os estudantes tomarem conta de tudo. Na real? Acho que gosto bastante da minha cidade… E gosto não pela estrutura em si, mas pelo que ela já me deu… Maluco? Talvez não. Então o que gosto mais na minha cidade? Meu quarto. Lugar onde guardo tudo isso que já vivi e alguns outros cacarecos que estão etiquetados na caixa de lembranças.

A foto é retórica, eu sei. Eu também queria ver aqui uma foto supimpa de algum lugar preferido da minha cidade… Mas não tenho. Nem a foto nem o lugar preferido. Tenho lembranças e para não favorecer nenhuma, escolhi a neutralidade (sou louca por imaginar que uma lembrança vai ficar com “ciúme” da outra?).

[08-365D] Library close

Qual o seu hobby preferido? 

Acho que seria praticamente uma blasfêmia não dizer que meu hobby preferido é ler. Só que tenho um problema: acho que fotografar vem logo atrás, então posso responder que são os dois? Ah! Também tem praticar atividades físicas. ;)

[276-365D] It feels like summer

Qual o seu maior desejo? 

Meu maior desejo é… Ser. Estar. Criar. Sim, meu maior desejo repete o significado literal de “verbo”:

s.m. Gramática Classe de palavras que indicam os processos, isto é, que se distinguem pelo caráter dinâmico com que expressam o que se passa com os seres ou em torno dos seres. O verbo opõe-se ao nome não só por esse caráter dinâmico, mas também por admitir flexão de modo, tempo, pessoa e número. (www.dicio.com.br)

Não sei explicar melhor que isso. Meu maior desejo é ter um maior desejo realizado. É poder sorrir todo dia simplesmente por não ter tristezas que escondam esse sorriso. É ter quem eu amo ao meu lado. É conhecer o mundo e seus detalhes. É criar algo que faça os outros sorrirem.

Para tudo isso se realizar, escolhi uma foto que gosto muito e que, para mim, passa uma mensagem de esperança, de vontade, delicadeza… Passa alguma coisa boa. :)

[259-365D] The side of any soul alive

Qual o sonho que você JÁ conseguiu realizar?

Na verdade acho que sonho tão baixo que vou conquistando tudo passo a passo. Tudo? Opa, espera, não quero parecer hipócrita ou egoísta. Sei lá, eu já tive alguns sonhos realizados… Quando pequena, eu queria muito um cavalo: meu pai me colocou no hipismo, esporte que me fez desenvolver ainda mais essa paixão que tenho por cavalos e tudo que os permeiam. Quando estava no colegial, queria muito passar direto no vestibular, sem cursinho: consegui cursar o que queria, em uma ótima faculdade pública, na mesma cidade em que moro. Tinha vontade de conhecer lugares históricos como os antigos vilarejos dos incas, maias e astecas: conheci Machu Picchu em 2011, em uma viagem maravilhosa. Agora? Tenho vontade de trabalhar com algo relacionado à editoração e meios de comunicação: ainda nada, mas sabem como é… o processo é lento, mas o bagulho vai ser louco!

Há, respondi tudo tão vagamente que nem sei se tirei alguma dúvida. Mas me empenhei, juro! Talvez eu seja vaga… Hum, tem algo a pensar aqui, com licença.

Agora que já respondi tudo, que tal vermos as respostas das meninas? ;)

Aninha ♥ Mércia ♥ Mirelle ♥ Grazielle

Com carinho,

A.

11 Respostas to “5 on 5: Eu, eu mesma e Ana”

  1. thami 5 de novembro de 2013 às 12:30 pm #

    Ana, gostei do post e das fotos! Muito bem escolhidas! Sua cidade é mesmo um charme… Sonho em mudar para o interior e São Carlos certamente está na minha lista de possibilidades. Já estive por aí umas 5 vezes e mesmo sendo “de fora”, acho que gosto das mesmas coisas que você citou. Para nós (aqui de São Paulo) o trânsito da sua cidade é quase um sonho!!! Pensa em só em ter que levar 2h30 para chegar na faculdade todo dia?! Pois é… hahahaha! Também quero fazer uma pergunta, se você me permitir a ousadia: Qual o seu livro favorito? Bom, para você que também é fã de livros e bibliotecas, recebi dois cartões postais pelo postcrossing (estou apaixonada pelo projeto!) com fotos lindíssimas de duas bibliotecas: uma na Sérvia e uma na Áustria. Pretendo postar em breve… se você é tão bibliófila quanto eu, tenho certeza de que irá amar <3 !

    • anapalombo 5 de novembro de 2013 às 5:13 pm #

      Olha só, uma admiradora de São Carlos, essa é nova. Haha. De fato, aqui ainda temos muitos prós de cidade do interior, apesar de estarmos crescendo, e uma delas é com certeza o não-trânsito infinito de São Paulo. DUASHORASEMEIA para CHEGAR em um lugar? Incrível. Que mundo vivemos, não?
      Thami, faça quantas perguntas quiser e da forma que achar melhor, fique à vontade haha. Mas, infelizmente, não sei se tenho resposta para sua pergunta. Eu amo ler, amo bibliotecas, amo tudo que envolve páginas, letras e… não sei escolher um livro favorito.
      Não vou mentir para você: comecei a escrever uma resposta gigante (literalmente) para sua pergunta, mas percebi que era demais para uma resposta-de-comentário e que gostaria de fazer um post sobre isso, então.. Você pode esperar uns dias pela resposta? hahaha
      Eu tenho problema com certas afirmações, parece que dou preferência à um livro do que a outro e eles vão ficar com ciúmes e… aaaaah!
      Postcrossing! Me lembre de ver quando postar? Quero ver! Quero veeer! *-*

      Desculpe ser tão confusa, fiquei animada. Merci merci merci! :*

  2. Grazielle Soares Matos 5 de novembro de 2013 às 6:03 pm #

    ANAAA estamos tão pertinho hehe , você é de Sanca que legal !! Temos que combinar de se encontrar um dia hiem, sie lá sair , conhecer !! Adorei saber disso haushauhaush

    Outra coisa amei ler o seu 5 on 5 parece que te conheço a anos , deu para conhecer muito sobre ti, também sou louca por livros, mas não naquele ponto de blogs literários sabe que leiam tudo que é lançamento e todos os tipos de livro, mas os que leio, amo intensamente !

    Ps: Sua escrivaninha é lindaaaaa

    Beijos

    • anapalombo 5 de novembro de 2013 às 11:38 pm #

      Pensei a mesma coisa: façamos um piquenique 5 on 5 natalino! hahaha
      E que bom que deu para me conhecer um tiquinho, era meio que essa a intenção… Sabe? De se permitir chegar perto. Que bom que deu certo. :}
      Obrigada! :*

  3. Aninhahh 5 de novembro de 2013 às 7:26 pm #

    Anaaaaa, xará…
    Adorei as fotos e suas reflexoes foram ótimas…
    Hahahha tu num é louca de pensar q uma lembrança vai ficar com ciúme da outra não kkkkkk eu achei engraçado isso…

    Beijos…
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

    • anapalombo 5 de novembro de 2013 às 11:39 pm #

      Hahahaha, ciúmes entre cacarecos inúteis não é loucura? Nomeie de outra coisa tão coerente quanto, haha.
      Obrigada, Anah! :*

  4. Regina 14 de novembro de 2013 às 11:12 am #

    Ana,

    Muito prazer! Obrigada por nos permitir lhe conhecer melhor.
    Ler sempre é agradável e prazeroso, muito embora ler em um dia frio é muito melhor… hehehe. Por isso também, AMO dias frios/nublados. Pena que aqui no cerrado que moro (Brasília), a maior parte do ano é sol e tempo seco.

    Joguei São Carlos no Google para eu conhecer, que linda cidade você mora. Como morei grande parte da minha vida no interior, e carrego alguns traumas disso, prefiro morar em centros urbanos… rsrsrs
    Amei sua foto da biblioteca e compartilho um sonho: conhecer a Biblioteca Nacional no Rio.
    Já vi vários posts sobre viagens suas, existe (ainda) algum outro lugar que você sonha em conhecer e porquê?

    E pra finalizar, você disse que um dos seus desejos “é criar algo que faça os outros sorrirem”. Informo que seu desejo já foi alcançado.

    • anapalombo 16 de novembro de 2013 às 1:38 pm #

      Brasília é muito quente! Fui conhecer sua cidade em um final de semana de concurso. É tudo tão longe. É tudo tão grande. Parece tudo tão sério! Mas gostei sim do conjunto todo, só não me vi morando aí, haha.
      Que fofa você me contextualizando by google, hahaha. Super vamos combinar uma viagem para irmos conhecer a Biblioteca Nacional juntas? *-*
      Quanto à sua pergunta, que lugar quero conhecer? Uau, tantos. Mas ultimamente tenho alimentado uma vontade gigantesca de conhecer o México, por causa das pirâmides e para conhecer um pouco mais dos rastros deixados da civilização maia. Ou Paris! Ainda mais agora que estou terminando o francês, não vejo a hora de colocá-lo em prática pra valer.
      E você hein? Quais quer conhecer? :)

      • Regina 3 de dezembro de 2013 às 11:26 pm #

        Sorry Aninha, agora que vi sua re-resposta hehe
        Não foi só impressão! Brasília é uma cidade fria mesmo! E não digo relativo ao clima, e sim às pessoas. Cada um por si, muita hostilidade. Percebo claramente isso quando viajo! Aqui ninguém conversa com ninguém.
        Então, que sonho seria, não!? Biblioteca Nacional perdidas naquela imensidão de livros. Pode marcar.
        Paris, também é um sonho antigo, daqueles guardados com muito carinho e que meu coração e alma anseiam! Acho que me sentirei mais completa depois disso.
        Ano que vem estamos (boy e eu) planejando de ir no final do ano para Albania, Grécia e talvez (tomaraquedecerto!) Itália. (fica tudo bem coladinho).

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 on 5: Preguntas Pessoais | O Doce Diario das Anas - 11 de novembro de 2013

    […] se esqueça de visitar o blog das minhas companheiras de projeto, Ana Carolina do Journal de Sorrisos, a Mirele do Feat Glam, a Mércia *minha conterrânea* do Com açúcar, com afeto e a Grazi do […]

  2. 5 on 5: Planos para 2014 | O Doce Diario das Anas - 5 de janeiro de 2014

    […] ! Não se esqueça de visitar o blog das minhas companheiras de projeto, Ana Carolina do Journal de Sorrisos, a Mirele do Feat Glam, a Mércia *minha conterrânea* do Com açúcar, com afeto e a Grazi […]

Deixe uma resposta

