5 on 5: (N)os cantos da cidade…

9 set

100_2227 edited

São cinco fotos, além da que abre o post (ou, as vezes, junto com ela), mas não vou conseguir colocar só 5. E tampouco seguirei à risca nosso tema. A ideia era postar cinco fotos que mostrassem cantos da nossa cidade… Eu mostrei o que encontrei por eles: fuscas!

Os fuscas chegaram no Brasil em 1950 e desde então, encantam com seu charme. Não vou negar, sou uma admiradora dessas curvas. Acho esse um carro ultra-charmoso e o tenho como sonho de consumo. Me chamem de pobre, boba, velha ou o que for, não ligo. Assumo em alto e bom som: adoro fuscas! E não sou só eu, viu? Existem desde encontros dos adoradores até (pasmem) uma data comemorativa – 20 de janeiro! Como não tive tempo de fazer as fotos para esse mês e, mesmo postando atrasada, ainda queria contribuir, resolvi finalmente expor minha pequena coleção de fotos de alguns fuscas que encontrei pela cidade em um dia qualquer…

100_3763 edited 100_2910 edited 100_2907 edited 100_2867 edited 100_2864 edited 100_2234 edited 100_2231 edited 100_3775 edited

Meu preferido! (Apesar de não gostar de rosa...)

Meu preferido! (Apesar de não gostar de rosa…)

Parecem iguais, eu sei. Mas não são! Cada um parece que canta uma história diferente em seus roncos surdos de carro experiente. Aliás, sabiam que o fusca foi o primeiro carro fabricado pela Volkswagen? Seu nome original era KDF (Kraft Durch Freude), que significa “Força através da alegria” – quer coisa mais fofa? :)

Falando em fofura, fiquem agora com os cantos da cidade da Ana Cristina!

Com carinho,

A.

P.S.: Quem quiser saber mais curiosidades sobre o Fusca, dá uma olhada no post do Faz Sentido. ;)

10 Respostas to “5 on 5: (N)os cantos da cidade…”

  1. thami 9 de setembro de 2013 às 12:45 pm #

    Adorei as fotos! Esse azul-bebê é charmosinho demais! Não sabia que havia uma data especial só para os fusquinhas. Que fofo! *-*

    • anapalombo 9 de setembro de 2013 às 2:22 pm #

      Fofura que só, não? :)

  2. Aninhahh 9 de setembro de 2013 às 2:24 pm #

    Ain que fofinhos…
    Confesso que quando eu era criança eu detestava os fuscas, mas hj acho fofinho…Não é meu sonho de consumo hahaha…

    Beijos !!!
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

    • anapalombo 9 de setembro de 2013 às 2:25 pm #

      Hahaha, okay, assim “sobram” mais fuscas pra mim! Muahaha!

  3. Micaela Alves 9 de setembro de 2013 às 5:37 pm #

    Fuscas são puro amor! <3 Adorei as fotos.

    • anapalombo 10 de setembro de 2013 às 2:33 pm #

      Obrigada! <3

  4. Karollyna 11 de setembro de 2013 às 3:50 pm #

    As fotos são um charme! os carrinhos então nem se fala um mimo!
    Já conheci um cara dono de um fusquinha azul e branco que todos babavam por ele!

    • anapalombo 11 de setembro de 2013 às 11:30 pm #

      Ahhh obrigada! E fuscas são puro amor. Fim. ;*

  5. regina 12 de setembro de 2013 às 7:38 pm #

    Não precisa ter vergonha… hahaha Fuscas são puro charme! Acho fofinha a frente, que dá impressão que ele ta sorrindo pra vc…
    Ana, você poderia me dizer qual o modelo da sua Canon?

    • anapalombo 12 de setembro de 2013 às 10:28 pm #

      Fato: ele parece sorrir. :}
      Claro, Regina! Minha Canon é a t3i.

Deixe uma resposta

