Sumiço

27 ago

[276-365D] It feels like summer

Eu sumi, mas hei de voltar.

Eu ando presa no tique-taque do relógio: nos acasos dos alunos que se encontram no perfeito relacionamento de amor e ódio, nas séries de 15 perdidas em um pedaço de bolo e nas linhas tortas que copio meu resumo para a prova do final de semana. Sempre mais uma prova, a última, penúltima ou quem sabe a primeira de muitas – o objetivo final é passar, as provas, lugares e viagens se tornaram mera consequência. Não sei quando parei de olhar pra frente, respirar fundo e aproveitar a brisa, só sei que hoje tudo que faço é apertar o passo e olhar atentamente o chão com medo de tropeçar. Às vezes me pergunto se ainda adianta a caminhada.

Eu parti, mas hei de voltar.

Aquela célebre frase “Quem acredita sempre alcança” sempre fez o maior sentido pra mim, e ainda hoje quando paro para pensar nela, ainda faz. Acho que as dúvidas vão surgir no caminho igual quando estamos caminhando pelo centro e vemos as vitrines passarem… No final, nem sequer entramos na loja e descobrimos que a saia azul que tanto queríamos era igual a preta que tinha guardada na gaveta – ou pelo menos dá pra usar do mesmo jeito. Quem sabe duvidamos de tudo um pouco para reafirmarmos a todo momento que estamos no caminho certo? Ou então nada disso é real e o caminho mais longo é a fuga. Eu morro de medo de fugir.

Eu fugi, mas hei de voltar.

No meio da correria desses dias, me perdi na música que tocava no iPod enquanto assistia o pôr-do-sol de dentro do avião, na viagem Brasília-Ribeirão Preto. Sorri comigo mesma ao “perder” 10 minutos do livro, da vida, dos pensamentos e o que mais fosse tema das bolas com as quais mantinha firme o malabarismo. Às vezes precisamos deixar tudo cair. Mesmo que for por fuga, medo, pressa, descaso ou invalidez, tanto faz, largue tudo. Pare, respire, sorria. E depois? Depois é só recolher tudo e continuar. Olhe pra frente e continue o caminho. Acredite, acho que o caminho vai fazer um pouco mais de sentido depois de uma simples pausa.

Eu sorri, então hei de voltar.

2 Respostas to “Sumiço”

  1. alarmada 27 de agosto de 2013 às 1:47 pm #

    Como consegue escrever tão bem? <3

    • anapalombo 27 de agosto de 2013 às 6:49 pm #

      Oiun! <3

Deixe um comentário

