5 on 5: things to not forget

9 jul

IMG_3470 - Cópia

Dias corridos se refletem e se espalham por todo canto. Claro que comigo (e com nós do 5 on 5 também) não seria diferente. O 5 on 5 pela primeira vez vai ao ar fora da data, mas não queria deixá-lo passar em branco, pois é uma das minhas categorias preferidas por aqui. Fora que já estava com tanta saudade de tirar foto que ter desculpa para postar fotos aleatórias é um prazer. :)

Como o tema desse mês não conseguiu ser concretizado, vou mantê-lo em segredo para uso posterior. Então, para o tema desse mês resolvi improvisar. Hoje vi uma foto quando cheguei em casa, depois de um belo café da manhã na padaria, e então permaneci nesse conceito para produzir as demais. Tratam-se de lugares vazios que já foram preenchidos por pessoas, histórias, momentos e memórias. A rotina do dia-a-dia que escreve em imagens o que foi, o que é e o que será.

IMG_3471 - Cópia

Como disse, essa foto foi o motivo do post. Adoro essa luz, adorei essas cadeiras que apareceram em casa misteriosamente nesse final de semana que passei longe. Não me chamem de boba, já tentei perguntar onde conseguiram as cadeiras de escola, uns falam que não sabem, outros que a história é perigosa… Prefiro continuar com minha opinião de que eles acharam no lixo. Acho uma boa opinião e sempre serei adepta de reaproveitar coisas. Ontem vieram visitas jantar em casa, então essa mesa foi separada para “as crianças” – sim, eu conto nessa categoria; não, não me importo.

IMG_3472 - Cópia

Esse jardim já tem tanta história pra contar quanto fotos para publicar. Sempre que juntamos a família para churrascos, almoços ou afins, esse canto fica reservado para pessoas mais interessantes e grupos sempre diferenciados. Ah, claro, sem esquecer que era o palco de comida e orgulho dos meus cachorros há uns anos atrás. No maior estilo do livro NY de Will Eisner, gosto de pensar nessa mesa como uma peça chave da casa.

IMG_3475 - Cópia

É aqui onde a magia acontece. Gosto tanto da minha escrivaninha e acho-a tão fotogênica! Gosto dela ainda mais porque ela era do meu pai até ano passado, com a reforma do escritório, logo separei essa peça pra mim. Gosto das marcas de história familiar que ela tem, do seu estilo e até do seu tamanho, pois só minhas pernas cabem certinho e o resto do pessoal fica meio proibido de sentar. Só para constar, acho que não sei mais viver sem escrivaninha.

IMG_3476 - Cópia

E não sei por quê achei que a escrivaninha do meu irmão também valia uma foto. Sua bagunça me irrita quando estou limpando, mas com a câmera na mão a história muda. Tem um quê daquelas fotos do We Heart It, talvez. Apesar de me irritar também seu jeito de cuidar dos machucados (igual do meu pai, aliás), dei foco ao cotonete com iodo porque ele ganhou a foto sendo disposto organizadamente (ou não) no meio da bagunça.

IMG_3474 - Cópia

E por último minha poltrona nova. Ainda não decidi se esse será seu local duradouro ou não, mas aproveitei muito sua irmã gêmea que ficou em SP nas minhas horas de leitura, então imagino que aqui ela terá o mesmo propósito de vida e que, igualmente, será bem aproveitado.

E com esse ar de sorriso e saudade vou aproveitar meu feriado, com licença.

Com carinho,

A.

Deixe um comentário

