Arquivo | 9:12 am

Postcrossing IV

29 abr

IMG_1262 edited

E mais um Postcrossing chega. Uau, o mês passou tão rápido! Bom, para quem não conhece o Postcrossing, veja os outros posts aqui. ;)

Quem conhece sabe que no último mês eu recebi uma quantidade acima do esperado de cartões. Fiquei tão feliz que logo pensei que não receberia o mesmo tantos nesse mês – o que se provou verdadeiro. Não porque sou uma má pessoa ou porque eles não são legais, apenas porque todo o número de cartões que enviei demorou para ser contabilizado e foi tudo de uma vez. :P

Enfim, esse mês eu recebi dois cartões e enviei quatro. Para os cartões que ia enviar, mais uma vez inventei moda. Eu quis enviar umas coisas diferentes, então peguei cartões de publicidade da minha coleção. Eu sei, eles não são cartões postais, mas, para todos os efeitos, podem ser usados como tal. Escolhi apenas os que eram bonitos e tinham um amplo espaço atrás sem propaganda, sempre tentando manter o vínculo com minha cidade/país. Eu escolhi esses:

IMG_2246 edited

Esses dois são sobre a lei que diz ser proibido de fumar em ambientes fechados de uso coletivo em todo o estado. Não sei porque achei legal de mandar. Talvez ache importante. Fora que as ilustrações são bem feitas. O da esquerda vai pra Rússia e o da direita para os EUA.

Esses são cartões muito especiais. Além de lindos, o da direita possui um poema muito bonito que guardo com carinho como representação da cultura brasileira. Estou praticando o desapego quando envio eles para a República Checa e Alemanha, respectivamente.

Esses são cartões muito especiais. Além de lindos, o da direita possui um trecho da música “Maria, Maria” que guardo com carinho como representação da cultura brasileira. Estou praticando o desapego quando envio eles para a República Checa e Alemanha, respectivamente.

(Detalhe do poema)

(Detalhe da música Maria, Maria do Milton Nascimento)

Como disse lá em cima, esse mês só recebi dois cartões, mas ambos tão bonitos e com imagens tão belas… ! Olhem:

A Juliette da Ucrânia me enviou esse cartão com a ilustração de um livro de Gogol, o autor ucraniano mais famoso, segundo ela. Lá eles têm até um festival de artes com o nome GogolFest. Imagina se não se tornou um dos cartões preferidos?

A Juliette da Ucrânia me enviou esse cartão com a ilustração de um livro de Gogol, o autor ucraniano mais famoso, segundo ela. Lá eles têm até um festival de artes com o nome GogolFest. Imagina se não se tornou um dos cartões preferidos?

Big Iei from coldly Russia! Não só o cartão, mas o recado da Elli foi um amor. :)

Big Iei from coldly Russia! Não só o cartão, mas o recado da Elli foi um amor. :)

Não sei ainda se fiz a coisa certa em transformar cartões publicitários em cartões postais, vou ver o que eles vão dizer quando receberem. Claro que para cada pessoa eu mando um recado especial, leio com atenção suas descrições e tento combinar o cartão com a personalidade descrita, então não é uma ação completamente aleatória… Mas enfim. Antes de acabar, mais uma coisinha: o mapa (adoro e anseio em ver esse mapa cheio de traços de todas as cores)!

POSTCROSSING IV

Vermelho nos cartões enviados e azul nos recebidos. ;)

Happy Postcrossing! 

Com carinho,

A.

