Arquivo | 10:02 pm

Book Depository

25 abr

IMG_2211 edited

O post de hoje tem uma razão de ser: contar minha experiência de compra no Book Depository. ;)

Eu já comentei aqui como conheci e fiquei ligeiramente viciada na série House of Night quando li, mas até então só tinha os cinco primeiros livros da série e a ânsia de continuar lendo falou tão alto que assim que fechei o último, corri para a internet para comprar os demais. Não hesitei em escolher o Book Depository por três motivos: 1) eu vi no blog da Mel que era um site confiável; 2) eu queria e consegui finalmente encontrar um site que conseguisse importar livros sempre; e por último, mas tão importante quanto: 3) os preços são ótimos e eles não cobram frete!

Fora todas essas razões há ainda um fator positivo: comprar pelo site é super fácil. Como?

1) Adicione os livros na cesta. Verifique se o livro que você escolheu é o certo, coisas como edição, paper ou hard back, editora e até número do ISBN devem ser verificadas. Pode parecer besteira, mas e se você quiser a versão britânica e pegar a versão americana? Um problema.

2) Clique no Checkout. O pagamento pode ser feito diretamente pelo seu cartão (tem que ser internacional, ok?) ou através da sua conta do Paypal. Eu prefiro utilizar o Paypal porque confio e já fiz várias compras por ele. Quem não tiver conta no Paypal e quiser utilizá-lo é só entrar rapidinho no site e abrir sua conta informando nome, número do documento, número do cartão, etc. Do contrário, só pagar com seu cartão que tudo dá certo do mesmo jeito.

3) Esperar. Primeiro eles mandam um e-mail confirmando o pedido. E algum tempo depois enviam um e-mail avisando que seus livros foram despachados. Eles NÃO avisam quando o livro chega e não dispõe de código de rastreamento. Eles mandam os livros separados, então não se assuste em receber vários pacotes.

Comigo foi mais ou menos assim:

Fiz o pedido dia 25/03.

O pedido foi confirmado dia 26/03.

Os pedidos foram despachados dia 02/04.

Meus pedidos chegaram são e salvos dia 22/04.

Desde o dia em que pedi os livros no site até o dia da entrega passaram-se 27 dias. Um tempo razoável para um produto importado. Claro, não se compara à Amazon (recebi um livro em 3 dias!), mas não paguei o frete, então eu deixo eles demorarem um pouco mais.

IMG_2206 edited

Só que apesar de todas as gentilezas (sim, eu ganhei 4 fofos marcadores de página) meu pedido veio.. confuso. Não se assustem, ele veio devidamente embalado e salvo de todo o mal. Só que, apesar de todos os avisos que li e comentei de conferir a edição do livro e blablablá, eu não recebi a edição que queria. A lombada dos livros novos é diferente da lombada da edição dos livros que tenho, o que, como todos sabem, não é saudável para a beleza da estante. E ainda, um dos livros é maior que os outros (!!!). Não sei como ou por quê eles decidiram fazer um (apenas UM) dos livros 2 centímetros maior, mas fizeram e… voilá. Agora tenho 9 livros diferentes: 5 com uma lombada, 4 com uma lombada de edição posterior, sendo um desses dois dedos maior que os demais. Ai, céus. Na próxima vez vou verificar se eles ainda fazem a edição anterior antes de me aventurar em compras sob estado de desespero literário.

Creio que é isso, sei a importância de relatar experiências de compra como essa porque muita gente pesquisa e avalia a confiança dos sites lendo posts com as experiências das outras pessoas. Então, aqui vai mais um à lista. Aliás, já tenho até uma lista de livros desejados no Book Depository. :)

Ah! Se estiver ansiosa e não conseguir parar de abrir o Book Depository, aproveite e dê uma olhada no mapa onde eles mostram as compras das pessoas ao redor do mundo. Achei isso mágico! hahaha.

Com carinho,

A.