Arquivo | 10:00 am

Ame o que é seu (E. Giffin)

18 mar

Eu não sei se foi o título ou a pequena câmera da capa, mas alguma coisa me chamou atenção nele no meio da banca repleta de outros na feira de livros. Isso já conta como alguma coisa. Mas talvez nem tivesse levado ele se não fosse o último. Eu estava vendo o livro na versão normal quando a moça veio me falar que a versão pocket só tinha mais um e estava por R$7,00. Agarrei-o e saí correndo pro caixa. Quando finalmente li, fiquei imensamente feliz de tê-lo comprado.

A protagonista da história se chama Ellen, uma fotógrafa de 30 anos casada com Andy, advogado, loiro, de olhos verdes e sexy. Sua melhor amiga Margot também é sua cunhada – que coisa mais feliz ser casada com o irmão da melhor amiga? Ellen tem uma ótima vida. Um casamento perfeito, uma profissão que lhe permite fazer o que ama e uma agenda que lhe permite aproveitar até mesmo os dias chuvosos de Nova Iorque. Foi em um dia desses, no meio de todos e ninguém, que ela o viu. Seus olhares se cruzaram só por um momento, o suficiente para trazer um fantasma do passado.

Uma antiga paixão toma primeiro plano nos pensamentos de Ellen, o que mostra a ela que tal paixão nunca fora embora, ela simplesmente esteve ali, adormecida, não resolvida. a nostalgia toma conta, saudades do passado são sempre difíceis de superar. Ainda mais se envolver um grande amor que acabou. Mas elas apenas retomam com força quando percebemos que algo não está certo, que a vida não vai tão bem quanto imaginamos e buscamos inconscientemente um momento de felicidade ideal, uma época que reformulamos sem as partes ruins e lembramos apenas dos toques quentes, dos sorrisos sinceros e do gosto dos beijos. Esses pensamentos te fazem perguntar se o que tinha antes não seria melhor do que o que tem agora… E assim que o livro se desenvolve. Entramos na cabeça de Ellen para acompanhá-la nesse dilema que enfrenta.

Ame o que é seu (1)

Eu devo dizer que adorei o cenário do livro. O contraste entre o agito da capital e a tranquilidade do interior é algo que pinta muito bem as dúvidas de Ellen. E por ela ser fotógrafa e relatar seu dia-a-dia desde os ensaios até o tratamento de imagens foi bem legal, algo que lia sorrindo e me imaginando… ai ai. Fora que ambos os personagens masculinos de destaque são de se apaixonar, essas mulheres escritoras estão sabendo muito bem nos ganhar de alguma forma, hein?

Ame o que é seu (2)

É uma leitura leve, envolvente e que tenho certeza que vão gostar. :)

#2013: 7º

Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin (@emilygiffin)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 312

Skoob: nota 4/5

Com carinho,

A.