Postcrossing II

11 fev

IMG_0294E aí galera, lembram desse post sobre o Postcrossing? Então, hoje voltei para mostrar o novo cartão postal que recebi e também os novos cartões que vou mandar. Acho legal manter esses registros por aqui, o que acham?

Pois bem, lembram que comentei que achei caro os cartões postais que encontrei na minha cidade? Então, como além de caros eu achei as imagens não tão bonitas pensei que seria legal aproveitar a oportunidade para fazer algumas fotos minhas rodarem o mundo como cartões postais! Yay! Me empolguei bastante com a idéia mas não exatamente tive tempo de organizar apropriadamente o cartão postal, então ele não… ficou um. Não do jeito certo, pelo menos. Vou descrever como fiz e como deve ficar para vocês perceberem a diferença e quem sabe me ajudarem a resolver o problema, ahn?

IMG_0297

Eu fiz o cartão postal imprimindo uma foto que escolhi em Gloss paper, que é facilmente encontrado em papelarias; essa folha é própria para impressão fotográfica, então ela é brilhante de um lado e fosca do outro. Imprimi a foto na parte brilhante e ficou ok, porém, mesmo pegando o papel com a maior gramatura disponível na loja (180 gr), ainda assim achei ele meio “mole” para mandar como cartão postal. Porque, para quem não sabe, um cartão postal é enviado sozinho, sem envelope nem nada e o meu cartão homemade ia estragar durante a viagem, então fiz ele meio “falso”, enviando por envelopes. A economia foi grande, pois paguei R$1,00 a folha que cabem 2 cartões, sendo que e eu pagava R$2,50 cada cartão na banca, uma certa economia, vai? Porém não sei se compensou.

Eu adorei meu cartão! Achei que ele ficou até bonito, mas infelizmente ficou “falso”. Não sei onde encontrar (ainda) um papel com gramatura maior e estava lendo aqui que talvez seja difícil de encontrar, então ainda não sei como farei no próximo mês. Alguém tem alguma ideia?

IMG_0293Enfim, esse mês mandarei 3 cartões postais e uma carta. Por quê? Através do próprio site do Postcrossing é possível mandar mensagens para as pessoas e recebi uma mensagem de uma menina de Taiwan querendo se corresponder comigo por carta! Fiquei feliz e já escrevi a minha, como vocês podem ver aí em cima. Me empolguei e falei um pouco demais, mas ok, acho que ela não se importa. Acho. A carta vai pro Taiwan (junto com um cartão-foto) e os outros três cartões postais vão para EUA, Holanda e Russia.

IMG_0302E por último, meu segundo cartão postal recebido! =) Dessa vez ele veio da Eva que é da República Tcheca. Neve, ponte, rio congelado… queria.

No site também podemos ver o mapa dos cartões que mandei e que recebi, o meu está assim até agora:

Sem título

E aí, o que acharam? Quem mais vai embarcar nessa brincadeira? :P

Com carinho,

A.

9 Respostas to “Postcrossing II”

  1. Paulo VallePaulo Valle 11 de fevereiro de 2013 às 12:44 pm #

    Vi o seu link pára o meu post e dei uma lida na sua postagem.
    Aqui no Brasil existe desse papel glossy em 250 g com impressão nas duas faces. É um pouco difícil de encontrar, mas é uma opção.
    Outra opção que eu uso é o couchê fosco que tem até na gramatura 300 g aproximadamente. O pessoal que faz plotagem costuma ter e você pode pedir para cortarem no tamanho A4. Aqui perto de caso consigo isto pagando uns R$ 0,50 a folha (Barra da Tijuca – Rio).
    Mas tudo isto é pra impressão em Jato de tinta e não considero ela profissional, pois pode borrar (depende da impressora usada).
    Minha dica mesmo é mandar para este distribuidor:
    http://www.atualcard.com.br/produtos/pequenas-tiragens-postais-supremo-brilho-10×15/708.htm
    Eles tem em baixa tiragem como no link acima e o custo de 5 impressões em jato de tinta dá para fazer 50 unidades com qualidade gráfica e papel grosso (de postal mesmo).
    Eles tem outros produtos com tiragens menores como a pasta abaixo, que precisa rodar só 25 unidades e dá para uns 8 modelos de postais por folha… basta cortar por aí.
    http://www.atualcard.com.br/produtos/pequenas-tiragens-pastas-com-orelha-supremo-brilho/137.htm
    Eu não tenho de pronto quem faz impressão de unidade, mas existe no mercado quem trabalha com impressão digital.
    Tem também revelação fotográfica digital que está oferecendo serviço similar ao que você quer.
    Espero ter ajudado.
    Quer mais dicas basta entrar no meu site: http://www.cardquali.com

    • anapalombo 12 de fevereiro de 2013 às 9:57 am #

      Que ÓTIMA dica, Paulo! Muito obrigada! =))
      Foi uma baita solução. Que bom que linkar surtiu efeito. ;)

  2. Micaelle Morais 11 de fevereiro de 2013 às 9:40 pm #

    Ana, eu tinha visto o seu post sobre o postcrossing e adorei a ideia. No mesmo dia que vi fiz o meu cadastro. Sorteei uma menina de Taiwan e outra da Russia, mas não mandei ainda porque nao tive tempo de procurar cartoes postais. Achei uma pena o seu ter ficado “mole” pq ficou muitissimo lindo! e não sei como te ajudar, n conheço essas coisas :I Mas, boa sorte, espero que consiga espalhar suas lindas fotos por ai =DD

    • anapalombo 12 de fevereiro de 2013 às 9:53 am #

      Obrigada, Mica!
      Só cuidado para não demorar para enviar porque o cartão depois de um tempo do status “travelling” ele expira. Mas já cadastraram um cartão que enviei e já tinha expirado e foi tudo ok. Então no fundo acho que tudo bem, mas um aviso. =)
      Beijo!

      • Micaelle Morais 13 de fevereiro de 2013 às 11:32 pm #

        Ah ta, valeu pela dica! Mas já os comprei e escrevi, amanhã vou nos correios enviá-los o/
        beijo

  3. luanaugaana 16 de fevereiro de 2013 às 11:35 am #

    Não li tudo ainda mas pelo que vi a dificuldade de achar o papel certo é algo que complica… então, aconselho vc a procurar numa gráfica (la eles tem todos os tipos de papéis imagináveis) e normalmente eles acabam vendendo o papel pra vc… é so chegar com o nome e a gramatura correta e o bom é que nem sai caro

  4. André Luiz 14 de outubro de 2013 às 4:30 pm #

    Olá, Ana!

    Faz um tempinho que leio o blog e me encantei quando descobri esse projeto. Esta é a primeira vez que comento por aqui e é para dizer que enviei meus primeiros postais, para Holanda e Alemanha!

    Moro numa cidade turística, capital mundial do voo livre, e na praça da nossa Prefeitura temos um stand para informações. Por lá é possível comprar vários presentes, mas o mais bacana é que os postais são gratuitos (e bem bonitos)! Isso acabou deixando a brincadeira do PostCrossing ainda mais divertida e barata pra mim. Gastei somente $1,30 com cada envio. Tinha vontade de fotografar e mandar cartões homemade como você, mas nem precisei!

    Estou ansioso para receber meus primeiros postais. Um amigo meu irá fazer intercâmbio no Canadá no próximo mês e já prometeu alguns cartões para minha coleção também.

    Obrigado por indicar esse projeto bonito!
    Abraço :)

    • anapalombo 14 de outubro de 2013 às 4:53 pm #

      Ahhh que lindo, André! E que feliz que lê o blog, sempre fico contente com contato de pessoas que se importam em visitar esse canto de cor no mundo, hehe :)
      Eu estou parada com o Postcrossing ultimamente, né? Mas seu comentário fez reacender uma chama de vontade em mim, vou ver se preparo algum por esses dias.
      E que legal da sua cidade simplesmente distribuir postais… onde é? Pensei em fazer uma troca de postais com leitores, que acha hein?
      Enfim, muitas emoções. Obrigada, de verdade. :*

      • André Luiz 14 de outubro de 2013 às 5:27 pm #

        Sou de Governador Valadares, Minas Gerais. E, sim, vamos trocar postais!

Deixe um comentário

