Blogueiras que publicaram livros

4 fev

[129-365D] Little owl

Hoje resolvi responder mais uma das minhas perguntas que surgem quando estamos passeando pela internet: Quais são as blogueiras que já publicaram livros? Acho que, assim como eu, outras pessoas já devem ter ficado curiosas com isso, então resolvi fazer uma pequena pesquisa. Vou apresentar então 5 das blogueiras que mais chamaram atenção, à princípio, através da minha pesquisa no melhor estilo Google it!.

  • Bruna Vieira: Depois dos Quinze – quanto tudo começou a mudar

Acho que nem preciso dizer muito sobre esse novo fenômeno literário e virtual, né? Bruna conquistou seu espaço de uma forma especial, através da sua personalidade cativante nos mostrou passo a passo sua transformação de menina à mulher. Conheci seu blog um pouco antes dela conseguir lançar seu próprio livro e, apesar de ainda não tê-lo lido, o que conheço e li dela em seu blog já me convenceu – aliás, aproveitei minha estadia dessa semana em São Paulo e já adquiri o meu exemplar.

Seu primeiro livro traz crônicas e contos que abordam as confusões e emoções adolescentes com muita delicadeza, palavras que nos aproximam aqui e ali de nós mesmas, situações que vivemos, sentimos ou imaginamos. Lançado pelo selo da Gutenberg e com apresentação de Paula Pimenta o livro promete não só entre o público teen. Uma blogueira de sucesso conquistando seu espaço, também, no mundo literário. Que seja acolhedor nosso abraço, enquanto leitores, de boas-vindas!

Onde comprar: Saraiva 

Resenhas: A Series of Serendipity / Radioactive Unicorns

Página no facebook: /LivroDepoisDosQuinze

  • Babi Dewet: Sábado à noite

Babi começou essa história toda sendo uma fã e desenvolvendo uma história fictícia com personagens baseados na banda britânica McFly. A famosa fanfic criou proporções maiores do que o esperado e a autora decidiu lançá-la como livro de forma independente em 2010. Foi só no ano passado que a autora conseguiu o selo Generalo para seu livro. Apelidado carinhosamente pelos fãs, SAN conquistou não só os antigos leitores da fanfic e, desde então, esse número só aumenta. Eu mesma já subi essa história para o topo da minha wshlist literária. Admirada pela força de vontade da autora e por ser uma antiga leitora de fanfics, eu acredito que esse, primeiro livro da trilogia da série Sábado à noite, é só a porta para grandes conquistas.

Onde comprar: Siciliano / Saraiva / Travessa / Cia dos Livros

Resenhas: Garota It / Livros e Citações / Dear Book

Página no facebook: /livrosabadoanoite

  • Isadora L. Michel: Bicicletas e tulipas

Esse livro foi um atrativo à primeira vista, a partir dos temas com o qual foi criado: blog, mochilão, Au Pair. Tudo que gosto/quero/desejo em uma única história. Sim, essa é a proposta do livro. Isadora fez intercâmbio como Au Pair para Holanda e relatou tudo em seu blog, que mais tarde foi encerrado para virar o livro Bicicletas e Tulipas. Com grande astúcia a curitibana contou de forma meiga e pessoal um dos melhores anos da sua vida. Que tal ler um diário pessoal em forma de livro? Achei um must pra minha estante.

Onde comprar: Site da editora / FNAC

Resenhas: Is always a good idea / A Series of Serendipity

Página no facebook: /bicicletasetulipas

  • Nádia Lapa: Cem homens em um ano – As aventuras sexuais de uma mulher bem resolvida

Nádia Lapa colocou seu blog no ar em março de 2011 e desde então já conquistou fãs com suas palavras picantes. Primeiramente sob um anonimato, Nádia passou a dividir com os internautas histórias de sexo casual. O nome, Cem Homens, veio de uma brincadeira: tinha saído com 8 pessoas até fevereiro e se continuasse nessa média, teria saído com 104 homens durante todo o ano. Entre críticas e elogios, Nádia conseguiu transformar seus textos em livro pela Matrix Editora. Com a literatura erótica cada vez mais em “moda”, acho que vale conferir, não?

Onde comprar: Livraria CulturaSiciliano / Travessa

Resenhas: Conhecendo Letícia

Página no facebook: /cemhomens

  • Alessandra Garattoni: It Girls – todos os segredos de uma verdadeira it girl

Que tal aquele site favorito com dicas de moda, beleza, comportamento e visual se tornar um livro prático que carregamos na bolsa? Isso mesmo! Alessandra transformou os três anos de postagens do blog It Girl em um guia voltado para o público adolescente. Como diz a Maíra Goldschmidt: “Pois bem, por que, em meio a tantos outros guias, comprar mais esse? A resposta é simples: Ale explora de uma maneira bem peculiar as it-listas. Que uma camisa branca, um trench coat, um jeans e um cashmere são básicos, todas as publicações já falaram, certo? A vantagem no livro de Ale é que o olhar dela é voltado justamente para as meninas mais jovens e que ainda, de fato, não precisam de uma camisa branca e uma saia-lápis no armário! O It Girls é um excelente guia de introdução para as adolescentes ao universo adulto. É muito gostoso também quando as personagens são transportadas para o Brasil – supor o que fariam Olivia Palermo e Whitney Port se elas vivessem em São Paulo e dar sugestões de como ser uma it girl com budget zero, por exemplo, é leve, divertido e agradável de ler. Além disso, o tamanho, a capa dura e as ilustrações são fofas e deixam o livro com jeito de it-presente de Natal”.

Onde comprar: Livraria Cultura / FNAC / Travessa

Resenhas: Chic / Depois dos Quinze / Four Blushes

Descobri que essa pesquisa tem assunto para mais um post! Claro, um espaço para escrever online ganha seu ápice quando consolidado por uma publicação. Então vocês que gostam de escrever, aumentem sua vontade. A internet tem espaço para todos, visibilidade para muitos e chance para quem se dedica. ;)

Com carinho,

A.

5 Respostas to “Blogueiras que publicaram livros”

  1. Kamilla 4 de fevereiro de 2013 às 3:45 pm #

    Oi, flor. Recebi uma TAG e te indiquei como um dos 10 blogs “tagueados”. Espero que responda. Um beijo, Kamilla Oliveira.
    http://sonhosdejabuticaba.wordpress.com/
    http://sonhosdejabuticaba.wordpress.com/2013/02/04/tag-conhecendo-o-blog/

  2. Louise 4 de fevereiro de 2013 às 5:09 pm #

    Super tenho a Babi como uma das minhas inspirações! Achei tão legal o fato de ter conhecido SaN quando ainda estava sendo postada e ainda mais impressionada quando começaram os preparativos para o livro *-*

    Não tinha ouvido falar do Cem Homens nem do It Girls, gostei de saber que existem mais blogueiras publicando suas histórias, além da Bruna, da Babi e da Isadora.

    • anapalombo 4 de fevereiro de 2013 às 5:18 pm #

      Que bom que gostou, Louise! É uma dúvida que eu tinha e gostei bastante da pesquisa. Aliás, não são só essas pessoas, tem muitas outras por aí seguindo o mesmo caminho. Que bom, né? ;)
      Beijo!

  3. Mariana Camillo 9 de fevereiro de 2013 às 10:27 am #

    Nossa, quantas blogueiras e quantos livros!
    Admito que só conhecia os dois primeiros. A Bruna é super famosa na blogosfera e eu sou fã de McFLY, então não tinha jeito de não conhecer e Babi.

    Muito legal saber que, quando você se dedica ao seu blog e gosta do que faz, você se apaixona a ponto de fazer um livro.

    Quem sabe um dia sou eu, né?

    Beijos,

    Mari

    • anapalombo 10 de fevereiro de 2013 às 7:52 pm #

      Legal saber né? Eu também tinha essa curiosidade e adorei fazer essa pesquisa. É sempre bom saber que podemos ser felizes fazendo o que gostamos, né?
      Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: