Postcrossing

23 jan

PostCrossing (2)

Quem aí gosta de receber cartas? E se ao invés de cartas forem cartões postais? E se forem cartões postais de outros países, sempre de pessoas e lugares diferentes? Se você, assim como eu, ficou cada vez mais empolgada ao responder afirmativamente essas perguntas, vai por mim, vai adorar o site Post Crossing.

Como o próprio site descreve:

O objetivo desse projeto é permitir que pessoas recebam cartões postais de todo o mundo, de graça. Bem, quase de graça! A ideia é essa: se você manda um cartão postal, receberá outro de volta de um Postcrosser de algum lugar do mundo.

Por quê? Porque, assim como o autor do projeto, há muitas pessoas que gostam de receber cartas. O elemento surpresa de receber cartões postais de diferentes lugares do mundo (muitos dos quais você provavelmente nunca ouviu falar) pode tornar sua caixa de correio em uma caixa de surpresas – e quem não gostaria disso? (Fonte: About PostCrossing)

Eu conheci o site em novembro do ano passado através de um link perdido no twitter e, desde que vi, me empolguei com a ideia! Corri no site, me cadastrei e descobri como funcionava:

1. Após o cadastro, você tem que solicitar um endereço para mandar um cartão. Na verdade, a princípio, você pode solicitar até 5 endereços. E eu, ansiosa como sou, solicitei 5. Mas junto com cada endereço vem um código que você tem que escrever no cartão.

2. Então, com os 5 endereços em mãos, fui atrás de cartões postais da minha cidade e achei 5 bonitinhos que gostaria de mandar.

PostCrossing (3) PostCrossing (7) PostCrossing (1)3. A partir do momento que a pessoa que você mandou o cartão o recebe, ela o registra no site – como? Lembra daquele código que falei que tinha que ser escrito no cartão? Então, com ele a pessoa consegue dizer ao site que o seu cartão chegou. E então o seu endereço vai ser enviado aleatoriamente para outra pessoa.

4. E quando você receber o cartão postal de outra pessoa, você também vai lá no site e cadastra o código que veio escrito. Pronto!

Como eu disse, solicitei de cara 5 endereços para enviar os cartões mas até agora, só dois chegaram – os que enviei para Taiwan e Alemanha. Então, teoricamente, deveria receber 2 cartões postais mas até agora só recebi um. Só que fiquei tão feliz com esse um que quero enviar pra sempre cartões postais!

Sei que muitas pessoas se registram no site solicitam endereços mas não chegam a enviar efetivamente os cartões; como sei também que eles podem ter problemas no correio ou a pessoa esquecer de registrar. Infelizmente isso é triste, porém eu meio que concordei com esses termos quando entrei na brincadeira, né? Espero que dê sorte de pegar pessoas mais legais das próximas vezes…

Acima vocês viram as fotos dos cartões que enviei pro mundo e agora ficam com algumas fotos do cartão que recebi da Kateryna, de Ulm, Alemanha. ♥

PostCrossing (5) PostCrossing (4) PostCrossing (6)Eu adorei a experiência e me comprometi a fazê-la pelo menos a cada 2 meses. Não sai caro (paguei R$2 em cada cartão + R$8 no total de envio de todos os cartões = R$18,00) e é muito divertido! Minha família ficou me zuando quando falei que ia mandar cartões postais para pessoas desconhecidas, mas no final todos quiseram ler o cartão da Kateryna. ♥

Com carinho,

A.

15 Respostas to “Postcrossing”

  1. giamaral 23 de janeiro de 2013 às 3:46 pm #

    Pense numa pessoa que correu fazer o cadastro no site! :( HAHAHA
    Adoro demais essas coisas, sério! É tudo tão simples e traz uma alegria tão grande!
    Espero logo a minha vez de receber os postais e ficar feliz feliz feliz (+)! HAHAHA

    Um beijo, obrigada por me apresentar isto e bons envios/recebimentos! :’)

    • anapalombo 23 de janeiro de 2013 às 4:48 pm #

      Aee Gi! Bem vinda ao mundo do PostCrossing!
      Espero que receba logo seus cartões e quem sabe não nos encontramos por lá? ;**

  2. thami 5 de agosto de 2013 às 1:52 pm #

    Oi Ana, encontrei o seu blog por acaso! E qual não foi minha surpresa, pois também sou uma Palombo! Coincidência ou não, me identifiquei e adorei o seu blog =) Parabéns! Muito interessante a ideia do Postcrossing, nunca tinha ouvido falar! Corri para fazer o meu cadastro depois que li os seus posts… Vamos ver como vai ser essa aventura!

    • anapalombo 5 de agosto de 2013 às 1:57 pm #

      Ai que fofa! Olá “priminha”, seja bem-vinda. ;)
      Adoro saber quando encontro alguém que gosta desse meu canto, então obrigada!
      Aventure-se livremente pelo Postcrossing que não vai se arrepender. Eu deixei de fazer nos últimos dois meses e toda vez que olho para minha caixa de cartinhas sinto saudade. Quem sabe não nos trombamos por lá também? ;*

  3. Pati Mello 6 de março de 2014 às 7:26 pm #

    Olá Aninha, tudo bem ? Gostaria de um email ou hangout para falarmos. Sou fundadora de um projeto parecido como este no Brasil e gostaria de trocar figurinhas contigo!
    Bjos!
    Obs: meu face está conectado. Fique a vontade para add. :)

    • anapalombo 7 de março de 2014 às 10:15 pm #

      Que bacana, Pati! Mandarei um e-mai, ok? Sou péssima com facebook… eu e ele caminhamos em tempos diferentes, o que faz caducar minhas mensagens não lidas.
      Obrigada pelo comentário e atenção! :)
      Beijo.

      • Pati Mello 10 de março de 2014 às 3:04 pm #

        Oi Ana! Aguardando seu email.
        pafmello@gmail.com
        Bjão! ;)

      • anapalombo 17 de março de 2014 às 9:25 pm #

        Já mandei, Pati!

      • anapalombo 17 de março de 2014 às 9:25 pm #

        Já mandei, Pati!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Postcrossing II « Um journal de sorrisos - 11 de fevereiro de 2013

    […] aí galera, lembram desse post sobre o Postcrossing? Então, hoje voltei para mostrar o novo cartão postal que recebi e também […]

  2. Troca de Cartas | Não tenho Dons - 6 de maio de 2013

    […] e receber alguma coisa de outro país existe o Postcrossing, que você pode aprender mais num post que a Ana fez no blog dela. Entrei no site, comprei os cartoes postais, escrevi e enderecei mas […]

  3. Troca de Cartas | Não tenho Dons - 6 de maio de 2013

    […] alguma coisa de outro país existe o Postcrossing, que você pode aprender mais sobre ele num post que a Ana fez no blog dela. Entrei no site, comprei os cartões postais, escrevi e enderecei mas […]

  4. Postcrossing Adventure! | Meus livros imaginários - 7 de setembro de 2013

    […] Ou como a própria Ana, que escreve no Journal de sorrisos, transcreveu: […]

  5. Meus livros imaginários - 7 de setembro de 2013

    […] Ou como a própria Ana, que escreve no Journal de sorrisos, transcreveu: […]

  6. Postcrossing V | Um journal de sorrisos - 1 de agosto de 2014

    […] E o fenômeno voltou. Sim, finalmente recomecei meu amado projeto e, pasmem tanto quanto eu, tive um retorno surpreendente que me animou a ir ainda mais fundo nessa aventura. Ah! Antes de continuar, para quem não conhece o Postcrossing, veja o primeiro post da categoria aqui. […]

Deixe um comentário

