Meus livros 2012

23 dez

IMG_9574 Edited

Vocês já sabem minha compulsação em comprar livros, né? Fui contabilizar isso essa semana e… voilá!

Juntei todos os livros que comprei/ganhei em 2012 e resolvi mostrar para vocês. No total fora 32, mas dois não estão no post porque estavam emprestados. E os  outros que estão emprestados eu não tenho certeza se são ou não de 2012… Enfim, chega de conversa.

IMG_9575 Edited

1. Snoopy 5: Posso fazer uma pergunta, professora? (Charles M. Schulz)

2. Garfield 1: Garfield em grande forma (Jim Davis)

3. Garfield 2: Garfield está de dieta (Jim Davis)

4. A Morte no Nilo (Agatha Christie)

5. La Souveraine (Nina Berberova) [em francês]

6. Ame o que é seu (Emily Giffin)

7. Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva)

8. Diário de Ana Frank (Ana Frank) [em espanhol]

9. Memórias de minhas putas tristes (Gabriel García Márquez)

10. As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

Em 2011 eu comecei minha coleção de quadrinhos! Antes disso eu nunca tinha pensado em criar na minha estante uma parte de “Quadrinhos e Mangás” (posso falar dela em próximos posts). Snoopy foi minha primeira coleção de quadrinhos pocket que comecei, mas infelizmente ela estagnou no 5º livro. Ganhei de Natal antecipado os dois primeiros volumes do Garfield, que seria minha segunda coleção. O livro em francês comprei para praticar e o em espanhol comprei em Montevidéu. Adoro comprar livros nos países que visito e sempre quis ter o Diário de Ana Frank. Ah! “Memórias de minhas putas tristes” é um dos meus livros favoritos, ganhei de aniversário para tê-lo mais pertinho. :)

IMG_9576 Edited

11. Marked (P.C. and Kristin Cast)

12. Betrayed (P.C. and Kristin Cast)

13. Chosen (P.C. and Kristin Cast)

14. Untamed (P.C. and Kristin Cast)

15. Hunted (P.C. and Kristin Cast)

[série A House of Night – em inglês]

A ordem dos livros está errada na foto, enumerei certinho aí em cima. Enfim, mais uma série de vampiros que pretendo ler. Para sair da mesmice, resolvi tentar em inglês, vamos ver o que vai ser. Confesso que gostei bem mais da edição importada do que a brasileira.

IMG_9577 Edited

16. A História do ladrão de corpos (Anne Rice)

17. A Rainha dos condenados (Anne Rice)

18. A Esperança (Suzanne Collins)

19. Em Chamas (Suzanne Collins)*

20. Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

21. Orgulho e preconceito (Jane Austen)

22. Melhores Contos – Caio Fernando Abreu (org. Marcelo Secron Bessa)

23. Deuses e astronautas no antigo Oriente (W. R. Drake)

*emprestado

O livro “Deuses e astronautas no antigo Oriente” foi um achado num bazar em São Paulo, tem a mesma edição e capa que o meu “Eram os deuses astronautas?”, então imagino que façam parte de alguma coleção, mas nunca encontrei alguém que pudesse me afirmar se eram e onde encontrar os demais ou mesmo quais eram. O box do Jogos Vorazes também comprei esse ano e estou ansiosíssima para ler, mas o tempo ainda não me permitiu – felizmente, eles não estão completamente parados e minha prima fez questão de lê-los, as usual. C.F.A. e Jane Austen sempre foram desejos à parte. :)

IMG_9578 Edited

24. Um Dia (David Nicholls)

25. O Código da Vinci (Dan Brown)

26. A Última carta de amor (Jojo Moyes)

27. Tamanho 42 não é gorda (Meg Cabot)

28. Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

29. O Milagre (Nicholas Sparks)

30. Nova York: a vida na cidade grande (Will Eisner)

31. A Arte de editar revistas (Fatima Ali)

Tenho vergonha de dizer, mas gosto de comprar livros que já li só para fazerem parte da minha biblioteca e serem emprestados para outras pessoas lerem. Sim, como “Código da Vinci”, que só comprei porque achei barato e porque sabia que minha prima não tinha lido (seria melhor ter dado de presente, mas não, ele é m-e-u). Desses livros, o “Um Dia” foi um presente surpresa muito agradável de uma amiga querida e “A última carta de amor” é simplesmente lindo. Adorei sua capa e a história parece ser muito muito boa. Também comprei meu primeiro livro da Meg Cabot, mais um para minha coleção do Sparks, um dos livros de quadrinhos mais fofos do universo  e “Anna e o beijo francês” me ganhou com seu nome ditando uma parte da minha vida.

IMG_9580 Edited

Ufa! Infelizmente não tive tempo para ler todos (ainda!). A faculdade me chama com os últimos afazeres e me mantém ocupada, até mesmo agora na época de festas. Tudo bem, são os últimos meses… Daqui a pouco serei uma Cientista Social formada, yay!

Enfim, é isso. Não quis falar muito dos livros porque o post já está grandinho. Se tiverem dúvidas, só perguntar pelos comentários que respondo. Aliás, e vocês, quais livros compraram em 2012? ;)

Bom domingo, pessoal.

A.

Deixe um comentário

