Vídeo de formatura

15 dez

Formatura Mari Collage

Bom dia! Hoje vim rápida e eficientemente espantar as teias de aranha do blog e mostrar um trabalhinho bem legal que aprontamos nos últimos tempos. :)

Estamos no final do ano e isso indicada que, além das festas tradicionais da família, também temos as festas escolares, ou seja, formaturas! Eu não sei na escola de vocês, mas onde eu estudava nós tínhamos que, além do discurso do(a) Orador(a), apresentar um vídeo da sala. Eu já me formei no Ensino Médio já faz 4 anos, mas minha prima (alô, @mariianapalombo!) se formou no Ensino Fundamental e teria que apresentar o tal vídeo. Ela veio pedir ajuda, separou as fotos, uns vídeos que tinham e… “Espera aí! Você vai fazer um vídeo de slides de FOTOS?! Não!”.

Foi mais ou menos assim. Dei a ideia de fazermos um vídeo diferente… Que não exatamente contemplasse o passado, mas sim o futuro! Eles estão se formando no 9º ano (na minha época era 8ª série, gostava mais :P), ainda tem muita coisa pela frente, né?

Pedi ajuda pro P. e pedi pra Mari ver com a sala dela uma música legal. Escolhida a música, eu e P. montamos o roteiro e ficamos estudando a música um bom tempo, achar seus altos, baixos, viradas, tempo… enfim. Fomos então filmar em uma sexta-feira a tarde a parte externa e fizemos mais uma filmagem na segunda de manhã para os créditos. Claro que eles já estavam de férias e tudo só foi possível porque não tinham mais aulas, praticamente. O resultado? Bem, vejam aí e me falem o que acharam!

Infelizmente na hora da solenidade toda não passaram o vídeo inteiro. Cortaram os vídeos dos 9º para não atrasarem o final. Mas tudo bem, fica aí uma recordação para eles, um aprendizado para nós que fizemos o vídeo e uma ideia bem legal de inspiração para vocês! Que tal? O que acharam? Comentem aí!

Com carinho, A.

2 Respostas to “Vídeo de formatura”

  1. Naomi 17 de dezembro de 2012 às 3:10 am #

    Uma ótima ideia.. Deve ter dado trabalho, mais o resultado de ver sido compensador! Muito legal (=

    • anapalombo 17 de dezembro de 2012 às 10:02 am #

      E foi viu. :)

Deixe um comentário

