Click de uma leitora

25 nov

Essa semana minha foto foi selecionada no A Series of Serendipity! Ela, junto com nove outras, fizeram parte da seleção mensal de fotografias postadas na categoria Click do Leitor. Nessa 3ª edição o tema foi nada mais, nada menos que: livros. Confesso que fiquei imensamente feliz com essa escolha. Eu sempre gostei de livros, meu maior “porto-seguro”, minha busca por inspiração, conforto e aventuras.

A foto escolhida para o blog foi essa aí de cima, feita com a ajuda do namorado como tripé (valeu! :*). Mas não mandei só essa foto, podia mandar até 5 e como esse tema perpassa várias das minhas fotos acabei mandando o limite. Sabem como é, livros pelo jeito são de fato algo importante na minha vida… Quem em sã consciência não tem um bom livro na cabeceira da cama? Então, vou mostrar algumas fotos que fiz e o que quis dizer com cada uma. Que tal?

Essa foto foi feita na biblioteca da faculdade, com uma câmera compacta. Confesso que fiquei com vergonha para tirá-la, hehe. Estava no meio dos meus estudos da manhã e pensei em como ela seria. Corri nos armários, peguei a câmera e subi para o último piso – supostamente o mais vazio. Com a ajuda do timer e como tripé a prateleira oposta, ela saiu.

Um dia minha amiga falou “Vi um post no Pinterest que era nossa cara!”, no caso, era esse aqui. Fiquei com a frase na minha cabeça e tentei representar na foto exatamente isso. Prefiro bem mais ficar descalça e rodeada de livros do que o contrário.

Essa foto é minha maior representação de que a foto não é produto da máquina e sim do fotógrafo, pois foi feita em uma única tentativa. Sabe aquela coisa de tirar várias fotos para uma sair boa e certa? Nope! Um click, uma foto. :}

Eu amo esconderijos! E amo ler em parques, praças ou ambientes abertos. Da janela do meu quarto, tenho essa visão aí e esse banco no jardim é extremamente convidativo à leitura. Eu particularmente gosto dessa foto, ela reflete uma parte de mim, como disse antes, grande parte do meu conforto e paz eu busco nesses pedaços de papel.

O nome dessa foto já diz tudo: Aventuras! Momentos, fases, altos e baixos. O que acontece na sua mente quando se lê um livro. Foi por esse caminho aí que essa foto se construiu.

Uma boa luz e um foco certo. Foi nisso que pensei pra fazer a foto e foi assim que ela saiu.

Assim como o tema livros, acho que vários temas passam corriqueiramente pelas minhas fotos… Vou tentar fazer mais posts assim, mostrando-as por aqui. Mas queria aproveitar a oportunidade para agradecer a galera que viu minha foto no blog da Mel e me adicionou no Flickr, no Twitter ou me visitou por aqui! De verdade, muuuuito obrigada! Acho que divulgo de forma errada o Flickr (ou não divulgo), mas é algo que gostaria de mostrar mais… E não sabem o quanto me deixou feliz ver tanta gente curtindo minhas fotos por lá, me adicionando e tal. Obrigada, :). E queria agradecer também a Mel, pelo espaço no blog e pela seleção da foto! Foi uma honra.

E agora chega que já parece prêmio televisionado…

Com carinho, A.

8 Respostas to “Click de uma leitora”

  1. giessiramos 25 de novembro de 2012 às 9:58 am #

    Adorei as fotos! Super fotogênica e com uma grande criatividade :DD
    Parabéns por ter saído no blog da Mel, você mereceu!

    Beijos

    • anapalombo 25 de novembro de 2012 às 2:18 pm #

      A fotogenia é forçada e a criatividade é trabalhada com muito carinho.
      Obrigada, Gih! =))
      Beijo!

  2. Jhannifer 25 de novembro de 2012 às 7:31 pm #

    Adorei as fotos, bem criativas!
    beijoos

    • anapalombo 26 de novembro de 2012 às 12:01 am #

      Obrigada, Jhan! :*

  3. Fernanda Machado 27 de novembro de 2012 às 8:26 pm #

    Essa é a minha favorita! https://journaldesorrisos.files.wordpress.com/2012/11/08-365d-library-close.jpg?w=490&h=367 Ficou sensacional!
    Muito bonita mesmo, parabéns :)

    • anapalombo 27 de novembro de 2012 às 8:29 pm #

      Ahh que linda, obrigada Fer! =)

  4. Bia 28 de novembro de 2012 às 12:26 am #

    Suas fotos são incriveis e o seu jeito de escrever também me cativou muito.Adorei seu blog e estou esperando por mais posts :D

    • anapalombo 28 de novembro de 2012 às 2:36 am #

      Aaai que fofa! =))
      Seu comentário me fez feliz, Bia. Se quiser mais fotos, acompanhe o Flickr ou aguarde por aqui que amanhã tem mais post. ;)
      :*

Deixe um comentário

