Ressaca mental?

21 nov

Não sei o que acontece. Parece que estou de ressaca. Tudo e todos giram, se apressam, acontecem e eu sinto cada detalhe, mas não participo de nada. Tem um cansaço físico que me pede: dorme. E um cansaço mental que grita: chega! Se me rendo a qualquer um dos dois, os sentimentos olham no relógio e afundam no maior desespero, na luta profunda de defender o desconhecido na batalha contra o relógio.
Mas acho que tudo bem, no final, é só cansaço. Preciso me permitir descansar. Me permitir dormir sem colocar um despertador para dali 20 minutos. Que adianta se gabar de conseguir dormir 10 minutos? Aliás, preciso parar com isso. Não é nada saudável interromper o sono assim. Já foi a época de terceiro colegial que isso era necessário. Os tempos são outros, os costumes são outros.
Ainda mais, nesse estado que me encontro, quando estou acordada, viro inútil para o meu propósito maior de rendimento que é escrever.Como escrever trabalho acadêmico sem estar, no mínimo, descansada?
Ok, entendi. Preciso me adaptar. Tirar a correria das semanas passadas e deixá-la para trás, do mesmo modo como já veio e foi o objetivo da correria. O evento passou. Está cansada? Descanse e recomece quando achar que deve. Eu sei e você bem sabe que não vai aguentar nessa inutilidade por muito tempo… Então aproveite! Que tal continuar o capítulo do livro agora?
… obrigada.
(Às vezes conversar consigo mesma é o melhor remédio).

2 Respostas to “Ressaca mental?”

  1. Profano Feminino 23 de novembro de 2012 às 3:13 am #

    As vezes acontece mesmo da gente ter uma ressaca mental. Acho que isso é culpa da rotina atribulada, das pessoas com excesso de informação e pouca utilidade.

    • anapalombo 23 de novembro de 2012 às 2:11 pm #

      Rotina de final da faculdade parece 3x pior.
      Obrigada pela visita e comentário! :)

Deixe um comentário

