Fotos “From Where I Stand”

20 nov

Fotos do nosso cotidiano são extremamente comuns. A onda Instagram é o ápice dessa afirmação – apesar de não ter e não seguir a onda, por falta de vontade e de artefatos técnicos da Apple (que não me fazem falta).

Como já disse por aqui, eu participo do Projeto 365 Days do Flickr, mas nessa última semana não tive tempo algum para me dedicar aos auto-retratos. Portanto, decidi fazê-los de outra maneira. Sabe aquele estilo de foto “What’s in my bag”? Então, esse tipo de fotografia segue essa linha: trata-se de um padrão de foto. No caso, foto de onde estamos, daí o nome “From Where I Stand”.

Todo mundo já fez isso antes, basicamente aponte a câmera para baixo e.. click! Nessa foto contamos onde estamos, o que fazemos e o que acontece ao nosso redor. A maioria das fotos mostra sempre os pés ou uma pare do corpo, nem que seja só um pouco, para perceber a sua perspectiva no momento, se estava olhando para frente, para o lado ou para baixo.

Eu adoro fotos nesse estilo e tenho uma pasta no computador escrito “Por onde andei”, onde faço uma pequena coleção de fotos nesse estilo, sempre mostrando apenas meus pés. Até então não sabia que esse era um padrão de fotografia, então, quando tiver tempo, coloco essas fotos por aqui. Já andei tanto por aí…

Mas chega de falar e vamos as fotos! :)

*Se clicarem nas fotos, vão abri-las no Flickr e poderão ver a descrição de cada uma.

From Where I Stand #1

From Where I Stand #2

From Where I Stand #3

From Where I Stand #4

From Where I Stand #5

From Where I Stand #6

From Where I Stand #7

From Where I Stand #8

From Where I Stand #9

From Where I Stand #10

Quem quiser saber mais ou ver mais exemplos desse estilo de fotos dá uma olhada no grupo From where I stand no Flickr!

Com carinho, A.

Uma resposta to “Fotos “From Where I Stand””

Trackbacks/Pingbacks

  1. What I’m doing? | Um journal de sorrisos - 14 de março de 2013

    […] que uma foto por dia e cobrir as minhas faltas. Aliás, já fiz isso uma vez e mostrei pra vocês aqui como foram minhas fotos “From where I stand”, […]

Deixe um comentário

