Diário de Viagem: 2º dia em Lima

31 out

E mais um dia do meu diário de viagem à Lima (e Cuzco e Machu Picchu :P). Hoje postarei como foi meu segundo dia. Minhas anotações do segundo e terceiro dia foram feitas todas no dia 29/10/2011, mas como o post vai ficar muito grande se colocar tudo, vou dividir em dias mesmo, ok? As transcrições de hoje remetem ao meu segundo dia em Lima (e último). Enjoy! :)

  • 28 de outubro de 2011

10:42 – Horário local: 07:42

Já acordamos, tomamos café e estamos nos preparando para dar uma volta nos arredores do hotel antes de irmos para o nosso passeio.

O bom é que com Wi-Fi consigo contactar minha família via e-mail. Bem mais barato e prático, diga-se de passagem.

Chegaram uns franceses no hotel e estava tentando entender o que diziam, mas sem sucesso (ainda).

O dia aqui está, de novo, nublado e a temperatura permanece a mesma: a noite é um pouco mais frio, mas de manhã podemos sair só com uma blusa fina de manga longa.

  • 29 de outubro de 2011

11:45 – Horário local: 08:45

Estamos no avião para irmos para Cuzco. Ontem andamos tanto que não consegui escrever antes de dormir.

Ontem acordamos às 7h da manhã, nos arrumamos, tomamos café da manhã bem reforçado (tanto que depois que almoçamos nem sentimos mais fome, a ponto de esquecermos de jantar! Isso para mim é algo muito incomum, ainda mais depois de andar o dia todo como fizemos).

Nós e a vista do café da manhã do hotel.

Muito bem, depois do nosso café fomos passear pelos arredores do hotel. Andamos cerca de 1 hora, só para dar tempo de irmos para o nosso passeio, às 9h.

Fomos visitar o sítio arqueológico de Pachacamac e de quebra ganhamos (ou estava incluso e não sabíamos) um passeio pelo distrito de Barranco, que achamos lindo, adoramos e queríamos tanto conhecer! Um bairro boêmio bem fofo. E ainda fizemos um pedido na fonte dos suspiros, que funciona assim: tem-se que prender o fôlego e atravessar calmamente toda a ponte pensando no seu desejo, se chegar no final sem soltar a respiração, seu desejo será realizado!

Lis e a barraca de bugigangas em Barranco.

A Ponte dos Suspiros e algumas estudantes fofas brincando com seus desejos.

Um casal de namorados em Barranco. :)

Feito isso, fomos seguindo sentido sul de Lima, deixamos o distrito de Miraflores para trás, assim como San Isidro e mais outros, conhecemos então a verdadeira Lima, sem a sua máscara turística. Algo bem parecido com a impressão que tivemos da cidade vista pelo avião, cheia de areia, pó e bastante povoada, fora o trânsito louco.

Os grandes barrancos de areia que circundavam as ruas e abrigavam pessoas, suas casas e plantações.

Por fim chegamos ao sítio arqueológico, localizado literalmente no meio de montanhas de areia, mas isso faz dele menos belo. Passamos um bom tempo passeando pelo sítio, ora a pé, ora de van e o passeio todo rendeu boas fotos, inclusive uma de algumas lhamas e de uma cadela peruana (raça exclusiva!) que infelizmente estava machucada.

Na entrada do sítio tinha uma casa de recepção bem charmosa, com esta barraquinha que colocava cor naquela imensidão de sol e areia.

A cachorra da raça peruana. Essa raça praticamente não tem pêlos, só esses poucos em cima da cabeça e perto das patas e sua pele é assim, toda manchada. Tamanho e porte são variados, pelo menos que eu vi.

Perto da “recepção” ainda tinha verde, ó.

Lá trás, a ruína que vai dominar a maior parte das fotos seguintes.

Subindo para a ruína, uns estudantes brincando de quem chegava primeiro. Eu AMO essa foto.

Do topo do morro, ao lado da ruína.

E de lá de cima, a vista do mar…

Ou a vista da subida.

Por fim, tinha uma réplica de como as ruínas deviam ser.

Voltamos cerca de 13:30 para o hotel, deixamos nossas coisas, nos limpamos e trocamos a roupa suja de areia. Em seguida saímos novamente.

Fomos comer em um restaurante japonês de fast food que havíamos notado no dia anterior. A comida era bem gostosa e o prato era bem farto, foi suficiente para me deixar pra lá de satisfeita. E também não era caro, pagamos 12,90 soles já com refrigerante (o prato era composto por arroz, frango com legumes e umas massinhas de pastel).

Depois de comer seguimos a Avenida José Larco (continuação da Arequipa, onde ficava nosso hotel) pois no final desta se encontrava o shopping Larcomar, que é construído em uma barranco, portanto, fica abaixo do nível da rua, é bem legal.

É claro que em todo o caminho fomos parando em todas as lojas que achamos interessantes. Tudo isso para chegarmos no shopping e…? Sim, mais lojas! Não é o tipo de passeio que costumo aproveitar muito, mas adorei mesmo assim. Mesmo porque gastamos mais tempo andando pelo centro de Miraflores que propriamente no shopping, então foi gostoso.

O saldo total das compras foi: Ana – 3 chales; Lis – 1 óculos Lacoste; 1 jaqueta preta da Falabella e 5 chales. Depois das compras retornamos ao hotel. Ah! Mas antes passamos na loja dos escoteiros para a Lis comprar um botton de flor de lis.

Voltamos para o hotel para deixarmos as compras e saímos novamente para podermos aproveitar o mercado Inka: Inka Market, Inka Plaza e Indian Market. Cada uma das feiras possuía diversas barraquinhas e as feiras ficavam uma ao lado da outra. Pena que já estava quase sem soles e só deu para comprar uma bolsa de presente, que ainda estou na dúvida se vou realmente dá-la ou se pego-a para mim. A Lis comprou 4 cruzes andinas para dar de presente, de prata, lindas! Eu ainda queria comprar um par de luvas para usar aqui em Cuzco, mas gastei meus únicos soles na bolsa maravilhosa.

Por fim regressamos ao hotel (de uma vez por todas). Descarreguei as fotos e guardei-as no pendrive (500 fotos em 2 dias!), tomamos banho e já deixamos as malas prontas para hoje de manhã.

Agora, que venha Cuzco! Já estamos chegando, passei o vôo escrevendo…

Pra quem quiser saber mais sobre o sítio arqueológico de Pachacamac só clicar aqui. Mais fotos aqui. Nesses posts eu lembro de tanta coisa boa que fico sorrindo à toa… :*

A.

Anúncios

2 Respostas to “Diário de Viagem: 2º dia em Lima”

  1. lacinhodecetim 31 de outubro de 2012 às 4:25 pm #

    deixei um meme para vc no meu blog :)

    • anapalombo 1 de novembro de 2012 às 8:47 pm #

      obrigada, fofa. :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: