Break

13 out

Hoje, seu eu pudesse, adiaria minha vida um pouquinho só. Eu pararia o tempo para dizer: BREAK!, preciso de ar. Minha rotina é a mesma, mas o peso das responsabilidades é maior de um lado só, então a balança pesa e fica bem mais difícil carregar.
Vou chamar de lado A o lado das responsabilidades, afazeres e trabalho. Lado B é o lado alternativo, é o espaço da corrente de pensamentos que enche minha vida de cor e magia a todo momento. Sabe aquela imagem do cérebro que mostra que o lado esquerdo como o homem certinho e o lado direito como hipster? É mais ou menos assim que proponho o lado A/B.
Acontece que essa coisa de mudar a fita de lado todo dia está demasiadamente ultrapassada. Apertar o next seria tão mais fácil. Estou me perdendo nessa troca de lados, fico com preguiça de levantar e mudar o lado da fita, quando vejo passei o dia brincando de colorir no lado B, com afazeres gritando do outro lado.
Eu sei, está confuso. Mas toda a minha vida também está. Normalmente resolvo esses problemas do jeito mais categórico possível: organização. Deadlines, limite de horário, regras. Já estou tão farta delas! Alguém tem outra solução? Por favor, ilumine o caminho certo, me pegue pela mão e me leve onde quiser, só me tire dessa bagunça.
Apesar dos pesares, eu ainda ser que a vida é feita de pequenos prazeres. Me encontro e reconstruo todo dia. Ontem fiz mousse de chocolate, fui no cinema, almocei com namorado e cozinhamos a noite. Ontem queria ser chef de cozinha, hoje quero ser editora de revista. Amanhã é domingo? Amanhã vou querer ser filmaker. Durante a semana queria ser um cogumelo.
O futuro está batendo na porta: “Acorda, o show tem que continuar”. Troco o lado da fita e sigo a viagem da rotina. De hoje não passa, vou começar a usar o mapa. A viagem está tão agradável! Por que raios passar nosso tempo só “fazendo nada”? Os intervalos de descanso são necessários, mas não fazem viagem. O verbo transitivo direto num cabe nesse espacinho de tempo de virar a fita e apertar play.
Vai, faça acontecer! Seja o que for, mas seja. E brinque. E viva. E descanse. E depois viva mais um pouco.

Deixe um comentário

