Sallut!

5 out

Pronto, sucumbi a minha vontade, agora tenho um blog. Não sei bem ao certo como vão funcionar as coisas por aqui, mas espero que rumem por um caminho bom, divertido e que me faça feliz de alguma forma.

A idéia do blog surgiu mais como um apoio, um espaço para fugir das responsabilidades da graduação e encontrar conforto nas palavras que me fazem sentido – e talvez o façam para mais alguém. Sei que parece loucura criar e querer manter um blog no último semestre da graduação e tendo apenas dois meses para entregar a monografia semi-rascunhada. Mas, o que é a vida sem desafios?

Bom, será que tenho que me apresentar? Não sou muito boa nessa coisa de dizer características ou me definir… Já sei! Farei da seguinte maneira: vou me apresentar aos poucos, através de posts aleatórios que dizem algo sobre mim.Hoje vou falar de um projeto que participo no Flickr. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, não é? Pois bem.

Quem nunca ouviu falar do Project 365 do Flickr? Trata-se de um grupo onde as pessoas (qualquer um cadastrado no Flickr e disposto a seguir as regrinhas) postam uma foto por dia durante um ano. O legal do projeto é o desafio (pelo menos pra mim) de postar um auto-retrato por dia. Sim, a parte difícil está no tal do “auto-retrato”. Mesmo com o auxílio do tripé (que eu não tenho e roubo empresto do meu namorado) e do timer não é fácil apontar a câmera para você mesmo. Então, mais do que nas demais fotos, o desafio também está em provocar a criatividade – e essa é a parte que mais gosto! Mesmo ainda estando na foto 25 de 365, todo dia tem sido uma diversão pensar e montar uma foto nova. :)

Quem quiser ver minhas fotos, acompanhar o progresso do projeto e minhas aventuras de cliques é só clicar aqui. Hoje, porém, tratemos de me conhecer melhor. Pensei então em apresentar uma foto específica que tirei esses dias. Acho que já conhecem o tipo de foto What’s in my bag today, né?

Uma boa forma de conhecer alguém pode ser vasculhando sua bolsa, por que não? Vam’aí (da esquerda pra direita):

1) Livro das horas vagas: no momento, As Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis. Uma boa aventura infanto-juvenil para fazer-me viajar para lugares away nos intervalos de aula;

2) Estojo;

3) Agenda: um item indispensável para minha sobrevivência social. Esqueço tudo com facilidade, melhor anotar;

4) Celular e câmera compacta para brincar de lomolife (só que não);

5) Caderno de anotações que feito à mão por miim! Usei agendas antigas para reaproveitar as folhas e a contracapa. Bonitinho, vai? :)

6) Devido à monografia, não largo mais a minha bibliografia. Sempre que tenho um tempinho livre, me ponho a estudar;

7) Carteira;

8) Minha bolsinha, também feita à mão por mim, que guarda meu iPod e o cadeado necessário para ir à biblioteca todas as manhãs;

9) Necessaire cheia de meninices: creme, repelente, perfume, batom, espelho..

E é isso. Vamos colocar isso pra funcionar.

Salamah!

(Eu não sei me despedir, desculpem-me. Beijos? Até? Vejo vocês depois? Valeu? Xoxo? É nóis? São tantos jeitos.. Enfim, amanhã conto porque “Salamah” – que, aliás, é uma aldeia situada no sul da Arábia Saudita (via Wikipedia, porque eu também não sabia o que significava).

Uma resposta to “Sallut!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. What’s in my bag | Um journal de sorrisos - 8 de março de 2014

    […] 10. Sou previsível (mesmo tentando arduamente ser a pessoa mais misteriosa do mundo, igual Jack Sparrow – meu personagem da Disney favorito) e dou informações desnecessárias entre assuntos não correlatos. Se usei um “again” no começo do post, significa que já fiz uma foto assim com post comentando: aqui! […]

Deixe um comentário

